Pesquisar no blog

Concurso SME-RJ: Divulgado resultado e convocação para próxima etapa!

icone calendario 14 ago 2019

O concurso SME-RJ (Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro ) divulgou o resultado e a convocação para a próxima etapa do certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Resultado do concurso SME-RJ

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, divulgou o resultado do Curso de Formação Básica do concurso SME-RJ. Foram considerados aptos para a próxima etapa, os candidatos que obtiveram frequência total nas aulas. O documento foi divulgado no Diário Oficial do Município.

Além disso, a SME-RJ também convoca os aprovados para a Prova de Aula Prática , que irá acontecer no dia 25 de agosto de 2019. Essa avaliação valerá 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que atingir no mínimo 60 pontos.

A elaboração do planejamento de aula deverá ser feita a partir de um dos temas propostos para cada escolaridade, devendo ser digitado duas vias, conforme modelo constante no anexo ll do edital de convocação. Todas as informações como nome, horário e local também constam no edital.

Nova-Rio-SME

O planejamento deverá ser feito de acordo com as Orientações Curriculares do Município do Rio de Janeiro, disponíveis no site da Prefeitura .

O exame terá o tempo mínimo de 10 minutos e máximo de 15 minutos. Serão cobrados os seguintes critérios de avaliação:

  • Adequação de Linguagem;
  • Conhecimento do Assunto;
  • Planejamento de Aula;
  • Capacidade de Síntese;
  • Desenvolvimento da Aula.

Os candidatos do concurso SME-RJ, irão passar ainda por uma Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. De acordo com o cronograma do certame, o edital de convocação para esta etapa será divulgado no dia 19 de novembro.

Já a entrega dos documentos deverá ser feita no período de 25 a 29 de novembro.

Saiba mais sobre o Concurso SME RJ tem edital publicado com 106 vagas de nível médio!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais