Pesquisar no blog

Concurso SPPREV: Banca organizadora do certame é definida!

icone calendario 21 out 2019

Foi definida a banca organizadora que será responsável pelo concurso SPPREV (São Paulo Previdência). Oportunidades destinadas para cargos de níveis médio e superior!

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Banca organizadora do concurso SPPREV

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o Despacho que confirma a contratação da FCC (Fundação Carlos Chagas), como banca organizadora do próximo concurso SPPREV. É previsto que o certame oferte 91 vagas para cargos de Técnico em Gestão Previdenciário e Analista em Gestão Previdenciária.

De acordo com informações, a autarquia trabalha para divulgar o edital do certame ainda neste ano, até o final de outubro, começo de novembro.

O concurso SPPREV foi autorizado no ano de 2018, e prevê a oferta de 91 vagas, sendo 77 vagas para o cargo de Técnico (nível médio) e 14 vagas destinadas para Analista (nível superior).

Não é necessário formação em uma área específica, no entanto é exigido alguns assuntos característicos da função e do órgão, como Noções de Direito Constitucional.

Salários e Atribuições dos cargos no concurso SPPREV

Salários

Os servidores do SPPREV além do salário mensal, recebem um Prêmio de Incentivo à Qualidade (PIQPREV). Para ter direito ao prêmio, os funcionários devem apresentar na avaliação semestral os seguintes pontos:

  • Resolutividade da assistência ao contribuinte;
  • Racionalidade dos serviços internos;
  • Agilidade no controle interno;
  • Crescente melhoria dos serviços prestados ao usuário.

De acordo com o site da Coordenadoria de Recursos Humanos do Estado, o salário para Analista e Técnico em Gestão Previdenciária somado o PIQPREV, podem ter os seguintes valores relacionados:

Atribuições

Técnico em Gestão Previdenciária

Entre as atribuições gerais do cargo de Técnico em Gestão Previdenciária, destaca-se a prestação de atendimento aos segurados do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos titulares de cargos efetivos (RPPS) e do Regime Próprio de Previdência dos Militares do Estado de São Paulo (RPPM).

A esses profissionais também caberá a execução de atividades administrativas no processo de concessão e pagamento de aposentadorias e pensões, de atividades de apoio relacionadas à administração e gestão da SPPREV e de quaisquer outras atividades de apoio às atribuições do Analista em Gestão Previdenciária.

Analista em Gestão Previdenciária

Já na carreira de Analista em Gestão Previdenciária, as atribuições gerais incluem a análise, o acompanhamento e a instrução de processos de concessão, pagamento, cadastro e informações de aposentadorias e pensões do conjunto de servidores públicos e militares do Estado de São Paulo.

Além disso, deverão planejar, implantar e avaliar as ações voltadas às atividades relativas ao Regime Próprio de Previdência no âmbito do Estado de São Paulo, propondo as adequações necessárias, entre outras atividades.

Saiba mais sobre o Concurso SPPREV: Contrato com banca é prorrogado por mais um ano. Confira!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais