Pesquisar no blog

Concurso SPPREV: Divulgados os gabaritos das provas objetivas!

icone calendario 17 dez 2019

Já estão disponíveis para consulta dos candidatos, os gabaritos provisórios das provas objetivas do concurso SPPREV (São Paulo Previdência ). Pedidos de recursos serão aceitos até o dia 18 de dezembro!

Gabaritos das provas objetivas do concurso SPPREV

Os candidatos já podem conferir os gabaritos preliminares do concurso SPPREV. A instituição aplicou as provas objetivas, no dia 15 de dezembro de 2019.

Os concorrentes que não concordarem com alguma das respostas dadas pela banca organizadora, poderão entrar com pedidos de recurso. As contestações serão aceitas somente pela internet.

Para interpor, é necessário que o participante acesse o link específico para esse evento do concurso SPPREV, disponibilizado no site da banca organizadora, Fundação Carlos Chagas . Qualquer solicitação enviada por outro meio não será considerada para análise.

Os pedidos deverão ser interpostos até o dia 18 de dezembro de 2019, ficando já disponível no dia 17 de dezembro. É necessário que o candidato seja claro, consistente e objetivo, observando todas as regras dadas pela banca organizadora em edital.

Foi divulgado pela Fundação Carlos Chagas, um edital de convocação com todas as instruções para o dia da prova. As avaliações aconteceram para ambos os cargos no período da manhã, o horário de apresentação foi marcado para às 08h30mim, sendo os portões fechados às 09h.

Os candidatos tiveram duração máxima de 4 horas para fazer a prova, somente podendo ser ausentar após decorridas 3 horas de prova, sob risco de ser eliminado, conforme consta em edital.

Os exames foram aplicados em São Paulo/SP, composto por 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 questões de Conhecimentos Gerais e 30 questões de Conhecimentos Específicos. A prova discursiva foi composta por uma Redação.

Foi divulgado pela banca organizadora, uma listagem com a estatística de candidatos inscritos. O documento revelou que mais de 24.000 concorrentes participaram do certame, sendo:

  • Técnico em Gestão Previdenciária: 16.171 candidatos;
  • Analista em Gestão Previdenciária: 7.923 candidatos.

Vagas ofertadas no concurso SPPREV

Divulgado no mês de outubro, o edital do concurso SPPREV ofertou 91 vagas de caráter imediato para cargos de Técnico e Analista, de níveis médio e superior, respectivamente, com reserva para deficientes.

O cargo de nível médio soma 77 vagas, cuja única exigência é ter a formação completa. São 73 vagas para ampla concorrência e 4 vagas para deficientes. O salário inicial tem o valor de R$ 2.146,38.

Já para o nível superior, são 14 oportunidades, sendo 1 vaga para candidatos portadores de necessidades especiais. A oferta é destinada para o cargo de Analista em Gestão Previdenciária, com exigência de nível superior em qualquer área. O salário inicial é de R$ 5.384,42.

Para os candidatos a Analista, haverá inda uma prova de títulos. O concurso SPPREV terá o prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por igual período.

» Prepare-se para o concurso SPPREV + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso SPPREV: Contrato com banca é prorrogado por mais um ano. Confira!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais