Concurso SUSIPE PA: Retomada licitação para definição da banca organizadora!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 05 nov 2020

Conforme informações do órgão, foi retomado o processo de licitação para escolha da banca organizadora do concurso SUSIPE PA (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará). Edital ofertará 1.646 vagas!

O candidato interessado pode conferir como foi o último certame SUSIPE PA. ⇒ Saiba mais ⇐

Banca organizadora do concurso SUSIPE PA

Foi divulgado no Diário Oficial, um aviso de reabertura da concorrência para a contração da banca organizadora do novo concurso SUSIPE PA. A informação foi confirmada pela SEPLAD, por meio da Comissão Especial de Licitação.

Segundo informações do documento publicado, as instituições interessadas deverão encaminhar a proposta à SEPLAD, no período de 05 de novembro a 22 de dezembro de 2020.

A abertura para análise da documentação irá ocorrer no dia 22 de dezembro, às 09 horas, sendo assim, ainda em 2020, poderá ocorrer a confirmação da banca organizadora do novo concurso SUSIPE PA.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Pará?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Pará

O concurso SUSIPE PA terá edital ofertando 1.646 vagas para a carreira de Agente Penitenciário, função que exige apenas o nível médio de escolaridade e tem salário inicial de R$ 2.669,70.

Essas informações constam do Projeto Básico divulgado pelo órgão, que também informa, outros detalhes da seleção , como a reserva de cargos para candidatas do sexo feminino e possíveis etapas de prova.

Cerca de 30% das 1.646 vagas poderão ser destinadas a candidatas do sexo feminino, devido à necessidade de atuação nas revistas prisionais de mulheres nas unidades.

O concurso SUSIPE PA tem previsão de receber até 12.000 candidatos inscritos e terá a taxa de inscrição no valor de R$ 86,00.

Etapas avaliativas do concurso SUSIPE PA

Segundo informações do projeto básico, o concurso SUSIPE PA será composto por cinco etapas, sendo elas:

  • Avaliação de Conhecimentos (Prova Objetiva e Discursiva);
  • Avaliação Psicológica;
  • Exame Médico;
  • Prova de Aptidão Física;
  • Investigação de Antecedentes Pessoais.

As disciplinas e maiores detalhes das etapas serão confirmados posteriormente. As provas objetivas, provas discursivas, a avaliação psicológica, o exame médico e as provas de aptidão física serão aplicadas nos seguintes polos: Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira.

Já a etapa de investigação para verificação de antecedentes pessoais ocorrerá na cidade de Belém/PA. Os candidatos aprovados ainda serão submetidos ao curso de formação profissional, o qual será realizado na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém.

O certame será realizado devido ao planejamento de ativação de 08 novas unidades penitenciárias, bem como considerando a necessidade de atender a demanda de 56 casas penais ativas.

Dessa maneira, foi realizado pela Secretaria a solicitação do concurso público para o provimento de vagas de Agente Penitenciário, visando o recurso humano para garantia da custódia dos presos. Os candidatos aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.

Saiba mais sobre o Concurso SUSIPE PA: Formada comissão de licitação para definição da banca organizadora!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais