Compartilhar:

Concurso TCDF: Mudanças no plano de carreira dos cargos!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 19 ago 2019

O concurso TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) aprovou mudanças nos planos de carreira dos cargos que serão ofertados no certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Mudanças nos cargos do concurso TCDF

Foi aprovado na última semana pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal, as mudanças nos planos de carreira dos cargos de Auditores e Técnicos.

O texto pretende alterar dispositivo da Lei nº 5.662/16, que dispõe sobre os cargos do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares do órgão.

Segundo o órgão, o documento irá caminhar para a Câmara Legislativa e caso seja aprovada, o salário inicial para o cargo de Auditor terá o valor de R$ 16.673,35.

Vale lembrar, que no cenário atual o valor chega a quase R$ 19.000,00. Além disso, a carreira será composta por mais classes.

Nova-TCDF

O concurso TCDF já tem banca organizadora definida, sendo o Cebraspe. É previsto que o edital seja publicado ainda neste ano de 2019, ofertando 12 vagas de caráter imediato para os cargos de Procurador do Ministério Público de Contas (1 vaga), Auditor de Controle Externo (10 vagas) e Conselheiro Substituto (1 vaga).

Vale lembrar que nas últimas semanas foram divulgadas mudanças na composição da comissão organizadora do novo concurso do órgão para o cargo de Auditor de Controle Externo. Já foram duas alterações em menos de um mês. Anteriormente, as alterações se deram nas comissões para Auditor de Controle Externo e Procurador do Ministério Público.

Saiba mais sobre o Concurso TCDF: Tribunal de Contas do Distrito Federal!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais