Concurso TCE AM: Presidente do órgão reafirma o compromisso de divulgar o edital!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 12 ago 2020

Foi reafirmado pelo presidente do órgão, o compromisso de divulgar o novo edital do concurso TCE AM (Tribuna de Contado do Estado do Amazonas) durante sua gestão.

Quer Receber Todas Oportunidades para Concursos de Tribunais?

Receba em seu e-mail todas as movimentações de Concursos para Tribunais

Publicação do edital do concurso TCE AM

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, reafirmou o compromisso em publicar o novo edital do concurso TCE AM durante sua gestão.

Em entrevista concedida no dia 02 de julho, Mário de Mello, afirmou que a realização do novo concurso é uma “questão de honra” e novas contratações são necessários para o funcionamento do órgão.

“Se eu não fizer o concurso público para o Tribunal, não serei um homem realizado. O Tribunal tem hoje 304 servidores prestes a se aposentar, se não realizarmos um novo concurso o Tribunal ficará inviável. Nosso concurso será voltado para preenchimento de vagas na área técnica de auditoria e fiscalização em nível superior. Não tenho outra escolha, eu tenho que fazer o concurso. Hoje o Tribunal funciona perfeitamente, mas já sentimos o peso do déficit de servidores”, informou Mello.

Segundo informações do órgão, o TCE AM conta com um déficit de 150 cargos. O número de vagas do edital não foi oficialmente divulgado, a oferta depende do orçamento do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

“Continue estudando! Nossa expectativa é um concurso para, no mínimo, 150 vagas, mas temos uma demanda de 304 servidores. Além de realizar o concurso, irei nomear todos na minha gestão ainda. Não há força humana que me faça retroceder”, relatou o presidente em live realizada no mês de março.

De acordo com o presidente do órgão, é previsto que as provas sejam aplicadas no final deste ano ou até o início do ano de 2021.

“Tenho muita fé em Santa Clara e, se Deus quiser, iremos realizar o concurso ainda este ano. Meu compromisso e meu objetivo é fazer este concurso este ano”, afirmou o presidente Mário de Mello.

Banca organizadora do concurso TCE AM

Já foi definida a banca organizadora do próximo concurso TCE AM, a empresa escolhida foi a FGV (Fundação Getúlio Vargas). Dessa maneira, há grande chances de que o novo edital seja divulgado ainda em 2020.

A estimativa é que sejam ofertadas vagas para os seguintes cargos:

  • Auditor Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental,
  • Auditor Técnico de Controle Externo – Auditoria de Obras Públicas,
  • Auditor Técnico de Controle Externo – Tecnologia da Informação;
  • Auditor Técnico de Controle Externo – Ministério Público de Contas.

Concurso TCE AM Procurador

No dia 29 de maio, o presidente Mário de Mello, informou que o TCE AM irá realizar um concurso público com vagas para Procuradoria Geral Jurídica da Corte de Contas, voltado para os profissionais da área de Direito.

“Já conversei com o governador Wilson Lima e ele irá enviar para a Assembleia um projeto para alterar a Constituição do Estado e autorizar a criação da Procuradoria Jurídica no Tribunal de Contas”, salientou Mario de Mello.

A expectativa é de que os dois novos editais sejam divulgados ainda em 2020.

Saiba mais sobre o Concurso TCE AM: Banca organizadora está escolhida; edital pode sair no segundo semestre!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais