Pesquisar no blog

Concurso TCE BA: FGV libera consulta ao local de prova!

Iago Almeida

icone calendario 05 dez 2023

Foram divulgados os locais de prova do concurso TCE BA , que serão aplicadas no próximo domingo. São 20 vagas, com salários de R$10.325,34!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Quando serão as provas do concurso TCE BA?

Primeiramente, é importante destacar que os inscritos no concurso do Tribunal de Contas do Estado da Bahia , serão avaliados por duas etapas:

  • Primeira Etapa: provas Objetivas compostas por questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório; e
  • Segunda Etapa: prova Discursiva, compostas por duas questões discursivas relativas aos conteúdos de Conhecimentos Específicos e especializados, de caráter eliminatório e classificatório.

Assim, as duas etapas serão aplicadas no turno da tarde, das 13h às 18h, no dia 10 de dezembro. Atenção, pois já é no próximo domingo.

Locais de prova

A Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora da seleção, divulgou a consulta ao local de prova. Para isso, basta entrar no link , colocar seu CPF e consultar!

Número de inscritos

A banca, então, também divulgou o número de inscritos na seleção. São um total de 3.241 pessoas, o que deixa a demanda de 162,05 candidato por vaga.

Confira o documento com demanda de inscritos!

Informações sobre o concurso público para o Tribunal de Contas do Estado da Bahia podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail [email protected] .

Como serão as provas do concurso TCE BA?

Portanto, os inscritos devem responder a 80 questões na prova objetiva, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 55 de Conhecimentos Específicos. Veja as disciplinas:

Para se considerar aprovado, o candidato deverá acertar, no mínimo, 28 questões de Conhecimentos Específicos e, no mínimo, 40 questões do total da prova objetiva.

Por outro lado, a prova discursiva estará composta por duas questões dissertativas de Conhecimentos Específicos. Eles devem ter até 20 linhas cada, valendo 15 pontos cada.

Quais as vagas, cargos e salários do concurso TCE BA?

Sendo assim, a seleção oferece 20 vagas para o cargo de Auditor Estadual de Controle Externo, que exige formação em algumas áreas específicas.

Assim, são elas: Administração; Ciências Contábeis; Ciências da Computação e Informática; Direito; Economia; Engenharia; Arquitetura ou Estatística.

Além disso, a carreira tem salários iniciais de R$10.325,34, isso para uma jornada de 30 horas de trabalho por semana. Veja os benefícios:

  • Adicional de tempo de serviço,
  • Estabilidade econômica,
  • Gratificação por condições especiais de trabalho,
  • Abono permanência e
  • Auxílio alimentação.

Lembrando ainda que o prazo de validade do concurso será de apenas 90 dias, contados da data da publicação da homologação do resultado final.

Atribuições

  • Realizar atividades auditoriais de nível superior,
  • Coordenação, supervisão e execução qualificada de serviços de auditoria,
  • Elaboração de estudos, pesquisas e informações de caráter transdisciplinar,
  • Emissão de pareceres e relatórios conjuntos nas áreas contábil, financeira, econômica, jurídica, operacional, administrativa, de obras, de informática e de planejamento.
Saiba mais sobre o Concurso TCE BA: Comissão formada. Previsão de 40 vagas conforme o LOA!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais