Concurso TCE RJ: Edital é retomado; inscrições estão reabertas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 nov 2020

Após meses suspenso, o concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) foi retomado e divulga um novo cronograma.

Ainda no Estado, a PMERJ contará com um edital de 2 mil vagas para Soldado. ⇒ Saiba mais ⇐

Retomada do concurso TCE RJ

Depois de meses suspenso, o concurso TCE RJ foi retomado e divulgou um novo cronograma através do site da banca organizadora, Cebraspe.

Agora, será possível o candidato interessado se inscrever a partir das 10 horas do dia 20 de novembro até às 18 horas do dia 01 de dezembro de 2020. Para isso, basta acessar o portal da banca organizadora, Cebraspe, pesquisar pelo edital de interesse e preencher todos os dados necessários.

Em seguida, a participação será confirmada após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 124,00, até o dia 23 de dezembro de 2020.

Durante esse mesmo prazo, membros de família de baixa renda que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, poderão pedir isenção da taxa de inscrição.

Quer Receber Todas Oportunidades para Concursos de Tribunais?

Receba em seu e-mail todas as movimentações de Concursos para Tribunais

Por outro lado, aqueles que não quiserem mais participar do concurso TCE RJ poderão solicitar a devolução da taxa, no seguinte período: 10 horas do dia 06 de dezembro de 2020, às 18 horas do dia 11 de janeiro de 2021.

Confira como ficou o novo calendário do concurso TCE RJ:

  • Inscrições: 20/11/2020 a 01/12/2020;
  • Isenção da taxa de inscrição: 20/11/2020 a 01/12/2020;
  • Pagamento da taxa de inscrição: até 23/12/2020;
  • Prova Objetiva: 06/02/2021 (período da tarde);
  • Prova Discursiva: 07/02/2021 (período da manhã).

Vagas e salários do concurso TCE RJ

O certame oferta 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo, com exigência que o candidato tenha nível superior de formação. Também terá reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros, índios e hipossuficientes economicamente.

As oportunidades são para as seguintes áreas: Analista de Controle Externo/Ciências Contábeis, Analista de Controle Externo/Controle Externo, Analista de Controle Externo/Direito, Analista de Controle Externo/Tecnologia da Informação.

A avaliação dos candidatos será por meio de três etapas, sendo elas:

  • 1ª etapa: Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • 2ª etapa: Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • 3ª etapa: Avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 200,00 pontos. Sendo constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o comando a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

Saiba mais sobre o Concurso TCE RJ: Edital é retomado; período de inscrições reaberto!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais