Pesquisar no blog

Concurso TCE RJ: Datas de provas estão mantidas!

icone calendario 03 fev 2021

Já com as provas marcadas para o próximo mês, uma candidata do concurso TCE RJ entrou com pedido na Justiça para adiar a aplicação. Saiba mais!

O certame oferta 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo, com exigência que o candidato tenha nível superior de formação. Também terá reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros, índios e hipossuficientes economicamente

Candidata pede na Justiça o adiamento das provas

As provas do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (Concurso TCE RJ ) estão próximas de ocorrer! Entretanto, uma das candidatas inscritas na seleção para o cargo de Analista de Controle Externo moveu uma ação à Justiça com o objetivo de adiar os exames, previstos para acontecer nos dias 6 e 7 de fevereiro (presencialmente).

Esta candidata faz parte do grupo de risco, e como alegam os advogados,  este fator não foi levado em consideração no edital do concurso e fere a isonomia da seleção.

Confira todas as informações sobre o Concurso TCE RJ

Com aproximadamente 12 mil candidatos inscritos no concurso TCE RJ, em vários estados do Brasil, estes alegam riscos de contaminação por Covid-19, não apenas nos locais das provas, mas também durante seus deslocamentos pelo país para realizar o exame.

No entanto, a organizadora do concurso, Cebraspe , se defendeu dizendo que já aplicou concursos com maior número de inscritos durante a pandemia, sempre seguindo as medidas de prevenção quanto ao Coronavírus, e sem registro de intercorrências.

A banca organizadora também afirmou que, até então, as datas estão mantidas, e que está empenhada em garantir uma aplicação de provas segura para candidatos e equipes de aplicação.

Já o Tribunal de Contas do Estado, “reconhece as dificuldades impostas pela pandemia do novo Coronavírus e está atento para que a realização da seleção ocorra com as condições máximas de segurança sanitária para os candidatos.”

Vale ressaltar que existe uma cláusula do edital que permite a realização das provas, em sala separada, de pessoas com temperatura acima de 37,5°C.

Saiba mais sobre o Concurso TCE RJ: Comissão formada. 40 vagas para Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais