Concurso TCE SC: Edital ofertará 160 vagas para o cargo de Auditor Fiscal!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 10 mar 2020

Após a divulgação da banca organizadora do concurso TCE SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina), o edital irá ofertar 160 vagas para o cargo de Auditor Fiscal.

Vagas ofertadas no concurso TCE SC

Foi publicado no site do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, novas vagas para o concurso TCE SC. Além das 40 vagas de caráter imediato, a seleção ofertará mais 120 vagas para formação de cadastro reserva no cago de Auditor Fiscal de Controle Externo.

Além disso, foi informado alguns detalhes sobre a etapa de provas do certame. De acordo com o tribunal, a avaliação será realizada por meio de 06 provas objetivas, constituída por 100 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Básicos e 60 questões de Conhecimentos Específicos.

O concurso TCE SC, também deverá contar com 06 provas discursivas compostas por 01 peça Técnica (relatório técnico) com até 90 linhas. De acordo com o contrato, serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados e melhores classificados nas provas objetivas até a 320ª posição.

As vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva, serão distribuídas da seguinte forma:

Auditor Fiscal de Controle Externo

  • Administração: 6 vagas para ampla concorrência e 18 vagas para formação de cadastro reserva;
  • Ciências da Computação: 8 vagas para ampla concorrência e 24 vagas para formação de cadastro reserva;
  • Ciências Contábeis: 9 vagas para ampla concorrência e 27 vagas para formação de cadastro reserva;
  • Direito: 10 vagas para ampla concorrência e 30 vagas para formação de cadastro reserva;
  • Ciências Econômicas: 3 vagas para ampla concorrência e 9 vagas para formação de cadastro reserva;
  • Engenharia Civil: 4 vagas para ampla concorrência e 12 vagas para formação de cadastro reserva.

Vale ressaltar, que ainda são previstas vagas para os cargos de Auditor Conselheiro Substituto e Técnico em Atividades Administrativas e Controle Externo. Entretanto, para estes cargos ainda não foi divulgado o quantitativo previsto.

Banca organizadora do concurso TCE SC

O contrato firmado com a banca organizadora, Cebraspe, terá vigência de 24 meses, podendo se prorrogada mediante acordo entre as partes ou encerrada em prazo inferior.

No início da sessão ordinária do Pleno, o presidente da Corte, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, ressaltou que o concurso TCE SC será essencial para dar vazão às atividades do Tribunal de Contas. Inclusive, diante da vacância de auditores ficais de controle externo nas unidades vinculadas às diretorias-gerais de Controle Externo (DGCE) e de Administração (DGAD).

“A ideia é selecionar o pessoal e dar posse ainda em 2020”, informou o conselheiro Adircélio, ao salientar que a sua gestão também pretende estabelecer uma política de recrutamento de pessoal, “de modo a proporcionar, de maneira mais perene, uma constante oxigenação dos quadros”.

Mediante a definição da banca organizadora, vagas, cargos e etapa de provas pré-estabelecidas, o edital do concurso TCE SC não deve demorar para ser publicado.

Saiba mais sobre o Concurso TCE SC: Banca organizadora definida, edital está previsto para sair!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais