Concurso TCE SC: Tribunal informa que trâmites serão retomados pós-pandemia!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 28 out 2020

Foi afirmado pelo órgão, que os preparativos do novo concurso TCE SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) serão retomados após aval de autoridades sanitárias.

Quer Receber Todas Oportunidades para Concursos de Tribunais?

Receba em seu e-mail todas as movimentações de Concursos para Tribunais

Preparativos do novo concurso TCE SC

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina irá retomar os trâmites do novo concurso TCE SC. Segundo informações da Assessoria de Imprensa do órgão, o certame foi apenas suspenso pela pandemia de Covid-19, e não cancelado.

Dessa maneira, os preparativos do concurso TCE SC com vagas para o cargo de Auditor de Controle Externo devem ser retomados no pós-pandemia. A tendência é que ocorra entre o final de 2020 e início de 2021.

“O concurso público para novos auditores de controle externo continua suspenso em decorrência da pandemia da Covid-19. Assim que as autoridades sanitárias permitirem a realização de provas, o cronograma do certame deverá ser retomado”, informou o órgão.

No mês de setembro, o governo de Santa Catarina autorizou a retomada de concursos públicos e vestibulares no estado. Mesmo assim, o concurso TCE SC continua suspenso, como explicou a Assessoria de Imprensa do tribunal:

“A portaria do Estado não gerou a retomada automática do concurso, portanto, continua suspenso e sem nova data”.

Antes da pandemia da Covid-19, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina estava com os preparativos adiantados para o certame . Inclusive, a banca organizadora já tinha sido definida, sendo o Cebraspe.

A empresa seria responsável por todo os trâmites do concurso TCE SC, como receber as inscrições e aplicar as etapas avaliativas, como provas objetivas.

Porém, pela pandemia de Covid-19, o contrato com o Cebraspe também foi suspenso. A oferta do concurso TCE SC seria de 160 vagas para a carreira de Auditor Fiscal de Controle Externo, função que requer nível superior.

Do quantitativo total de oportunidades, 40 vagas seriam para contratação de caráter imediato e 120 vagas para formação de cadastro de reserva. Ainda será informado se esse quantitativo de vagas será mantido com a retomada do concurso TCE SC.

Presidente diz que concurso TCE SC é necessidade

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, reconheceu que a abertura do concurso TCE SC é uma necessidade. Inicialmente, foi informado pelo conselheiro que o edital e aplicação das provas estavam previstos para 2020, além da posse dos candidatos aprovados.

Na opinião do presidente da Corte catarinense, o certame seria fundamental para dar vazão às atividades do Tribunal de Contas.

Principalmente diante da carência dos Auditores Fiscais de Controle Externo nas unidades vinculadas às diretorias-gerais de Controle Externo (DGCE) e de Administração (DGAD).

O órgão também chegou a informar a distribuição das 40 vagas de caráter imediato por área:

  • Administração: 06 vagas;
  • Ciência da Computação: 08 vagas;
  • Ciências Contábeis: 09 vagas;
  • Direito: 10 vagas;
  • Ciência Econômicas: 03 vagas;
  • Engenharia Civil: 04 vagas.

As chances destinadas ao cadastro de reserva seriam para as mesmas especialidades. A tendência é que essa distribuição continue a mesma com o retorno dos preparativos do concurso TCE SC.

O cargo de Auditor de Controle Externo, tem como requisito o nível superior na área de escolha. A remuneração inicial é de R$ 14.502,56.

Esse valor conta com o benefício de auxílio-alimentação de R$ 1.642,78 mais gratificações, conforme dados do próprio órgão.

Saiba mais sobre o Concurso TCE SC: Banca organizadora definida, edital está previsto para sair!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais