Concurso TCM SP: Após avanço do Coronavírus, certame é suspenso provisoriamente!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 mar 2020

Com o avanço da pandemia Coronavírus, o concurso TCM SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo) suspendeu o certame e a aplicação das provas.

Suspensão do concurso TCM SP

O concurso TCM SP suspendeu a realização das provas objetivas e escritas. O motivo é devido ao avanço do Coronavírus no Brasil e, em particular, no Estado de São Paulo.

A suspensão foi feita considerando o Decreto Municipal n° 59.283, de 16 de março de 2020, declarando situação de emergência no município.

A portaria que oficializa a informação foi divulgada por meio do Diário Oficial Estado. Conforme o texto, o próprio concurso TCM SP também fica suspenso temporariamente e, além disso, outras medidas provisórias também estão sendo tomadas, como:

  • Redução da jornada de trabalho do tribunal, que passará a ser, provisoriamente, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h;

Trabalho remoto para:

  • Servidoras gestantes e lactantes, encaminhando-as ao Serviço de Saúde.
  • Para todos os servidores cujas atribuições contemplem tarefas habituais e rotineiras passíveis de serem realizadas de forma não presencial ou mediante o cumprimento de plano de trabalho ou tarefas específicas, de mensuração objetiva;
  • Suspensão das reuniões de trabalho e todas as demais atividades, inclusive da Escola de Contas, que envolvam a aglomeração de pessoas em ambiente fechado ou não;
  • Das sessões de julgamento presenciais.

Todos os candidatos inscritos no concurso TCM SP 2020 serão avaliados por meio de provas objetivas e escritas, com caráter eliminatório e classificatório.

Inicialmente, os exames estavam previstos para serem realizados nos dias 19 de abril para os concorrentes a Agente e 26 de abril para Auxiliar de nível médio. Agora, ainda não foi estipulado quando serão remarcados.

Quando houver uma nova previsão para a realização das provas, os cargos de nível médio terão 04h30min para concluir toda a avaliação, enquanto que os de nível superior terão 05h. Os graduados farão a prova objetiva no período da manhã e a redação e discursiva no período da tarde.

As disciplinas cobradas serão Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Especializados. É necessário aproveitamento mínimo de 50% em cada módulo.

» Prepare-se para o concurso TCM SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TCM SP: Inscrições serão reabertas; remuneração de até R$ 18 mil!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais