Pesquisar no blog

Concurso TJ AM: Divulgado o gabarito da prova objetiva do certame!

icone calendario 16 out 2019

Foram publicados os gabaritos das provas objetivas do concurso TJ AM (Tribunal de Justiça do Amazonas ).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Gabarito da prova objetiva do concurso TJ AM

Foram publicados os gabaritos das provas objetivas do concurso TJ AM. As respostas preliminares estão disponíveis para consulta no site da banca organizadora, Cebraspe .

O candidato que não tiver de acordo com a resposta poderá recorrer, sendo necessário preencher o formulário específico, nos dias 16 e 17 de outubro, através do portal do Cebraspe. Os recursos serão analisados e o resultado provisório das provas objetivas está programado para o dia 28 de outubro de 2019.

Se o exame de recursos resultar a anulação de item integrante da prova, haverá ajuste proporcional ao sistema de pontuação. Em caso de alteração do gabarito preliminar, a mudança será válida para todos os candidatos, independente de terem recorrido.

A prova objetiva do concurso TJ AM foi aplicada no dia 13 de outubro, e apresentaram cerca de 20% de abstenção. Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas, tal índice é considerado dentro da média para seleção desse porte.

Ao todo, 68.750 candidatos se inscreveram para as vagas de Assistente e Analista Judiciário. No período da manhã, em que as provas foram para os candidatos de Analista Judiciário (nível superior), foram 25,87% de faltosos. Já no período da tarde, as provas destinadas para o cargo de Assistente Judiciário (nível médio), a abstenção foi de 21,91%.

Nova-TJAM

As avaliações foram aplicadas nas cidades de Manaus, Tabatinga e Parintins. O presidente da comissão do concurso, desembargador Ari Moutinho, esteve presente em alguns locais de prova durante o dia. O objetivo foi conferir o andamento da aplicação e garantir a transparência e lisura no processo.

“Tivemos um número muito expressivo de candidatos inscritos, o que demandou a organização de uma grande estrutura para a realização das provas e estamos muito satisfeitos com o andamento”, salientou o desembargador.

Estrutura das provas do concurso TJ AM

Para o cargo de Assistente Judiciário, as provas objetivas foram compostas por 100 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Básicos e 60 questões de Conhecimentos Específicos.

Já para a carreira de Analista Judiciário foram 120 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Básicos e 80 questões de Conhecimentos Específicos.

Os concorrentes tiveram que julgar sentenças como “Certas” ou “Erradas”. De acordo com o método de avaliação do Cebraspe, uma questão errada anulará a pontuação de uma questão certa.

As disciplinas de Conhecimentos Básicos foram comuns a todos os cargos, sendo:

  • Língua Portuguesa;
  • Geografia do Amazonas;
  • Legislação Institucional e do Poder Judiciário;
  • Acessibilidade;
  • Noções de Informática e Processo Digital (exceto para Analista na especialidade de Analista de Sistemas, assistente nas áreas de Programador e Suporte ao Usuário de Informática).

De caráter eliminatório e classificatório, foi considerado aprovado na prova objetiva no cargo de nível médio, o candidato que obteve nota igual ou superior a 12 pontos em Conhecimentos Básicos e 18 pontos em Conhecimentos Específicos.

No caso do cargo de nível superior, foi necessário atingir no mínimo 12 pontos em Conhecimentos Básicos e 24 pontos em Conhecimentos Específicos.

Somente os candidatos classificados aos cargos de Analista Judiciário também serão submetidos a Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório.

» Prepare-se para o concurso TJ AM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ AM: Validade do certame prorrogado até 2024!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais