Concurso TJ AM: Divulgado o resultado final do certame com 160 vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 11 mar 2020

Já está disponível para consulta dos candidatos, o resultado final do concurso TJ AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) que oferta 160 vagas.

⇒ Confira o resultado final do concurso TJ AM! ⇐

Resultado final do concurso TJ AM

Os candidatos do concurso TJ AM, já podem conferir o resultado final do certame. Os resultados foram divulgados no Diário Oficial da União .

O documento foi publicado meses depois da divulgação do resultado das provas objetivas, aplicadas no mês de novembro de 2019. Os participantes também podem consultar o resultado final no site da banca organizadora, Cebraspe .

De acordo com o presidente do órgão, desembargador Yedo Simões, as convocações dos candidatos aprovados devem começar após parecer do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

“Nossa intenção, após a homologação deste resultado pelo Pleno da Corte, é iniciar a convocação dos candidatos aprovados, que será feita paulatinamente para substituir servidores temporários”, informou o presidente.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, foram a primeira etapa do certame com 160 vagas para o Tribunal de Justiça do Amazonas. A realização foi no dia 13 de outubro de 2019, dos 68.000 inscritos para Assistente Judiciário e Analista Judiciário, cerca de 20% faltaram.

Nova-TJ-AM

O candidato que não concordar com a pontuação obtida na prova objetiva, pode entrar com recurso a partir do dia 11 de março. O formulário ficará disponível para preenchimento no site do Cebraspe, até o dia 07 de novembro de 2020.

Será preciso o candidato ser claro, consistente e objetivo em sua contestação. Após a análise dos recursos, o resultado final das provas objetivas e a convocação para a avaliação biopsicossocial estão marcadas para o dia 12 de novembro.

Nesta mesma data, serão divulgadas as justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas. Segundo o edital, para ser aprovado nesta etapa para o cargo de nível médio, será preciso obter no mínimo 12 pontos em Conhecimentos Básicos e 18 pontos em Conhecimentos Específicos.

Já para a carreira de nível superior, a classificação será através de 12 pontos em Conhecimentos Básicos e 24 pontos em Conhecimentos Específicos. Apenas os aprovados a Analista Judiciário, ainda serão submetidos a uma prova de títulos.

Provas do concurso TJ AM

As provas objetivas do concurso TJ AM foram aplicadas nas cidades de Manaus, Tabatinga e Parintins. Para o cargo de Assistente Judiciário, os exames objetivos contaram com 100 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Básicos e 60 questões de Conhecimentos Específicos.

Já a avaliação objetiva para Analista Judiciário foi composta por 120 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Básicos e 80 questões de Conhecimentos Específicos. Os candidatos tiveram que julgar sentenças como “Certas ou Erradas”.

De acordo com o método de avaliação do Cebraspe, uma questão errada anulará a pontuação de uma questão certa. As disciplinas básicas foram comuns a todos os cargos, sendo elas:

  • Língua Portuguesa;
  • Geografia do Amazonas;
  • Legislação Institucional e do Poder Judiciário;
  • Acessibilidade;
  • Noções de Informática e Processo Digital (exceto para Analista na especialidade de Analista de Sistemas, Assistente nas áreas de Programador e Suporte ao Usuário de Informática).

» Prepare-se para o concurso TJ AM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ AM: Certame é homologado e prepara convocações dos candidatos aprovados!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais