Pesquisar no blog

Concurso TJ AM: TCE aceita denúncia contra edital por possíveis irregularidades!

icone calendario 12 jul 2019

Atenção concurseiros amazonenses! O TCE aceitou denúncia por possíveis irregularidades no edital publicado do concurso TJ AM (Tribunal de Justiça do Amazonas ).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Denúncia contra o edital do concurso TJ AM

O concurso TJ AM teve seu edital publicado no início do mês de julho, ofertando 160 vagas de caráter imediato, mais 480 vagas para formação de cadastro reserva. Porém, o TCE AM (Tribunal de Contas do Estado), aceitou uma denúncia representado por causa de possíveis irregularidades.

A decisão foi divulgada na quinta-feira (11/07), com os seguintes apontamentos feitos na representação:

  • Discordância entre as normas sobre a reserva de vagas para PCD (normalmente estadual define entre 5% e 20%, mas o Estatuto define mínimo de 10%). É necessário definir a norma que deverá ser aplicada.

  • Ausência de bibliografia – No Edital do Concurso Público do TJ/AM não há a inclusão da bibliografia usada para a formulação das provas.

  • Ausência dos valores e pesos de cada questão.

  • Ausência de previsão específica de vagas para pessoa com Síndrome de Down. Lei estadual dispõe que os concursos públicos devem reservar o percentual mínimo de 2% das vagas de seu quadro pessoal para pessoas portadoras da referida síndrome.

Mesmo a representação feita ter solicitado a suspensão do concurso, o presidente do TCE AM, Mario Manoel Coelho de Mello, negou a suspensão e deu um prazo para que o Tribunal de Justiça do Amazonas se posicione apresentando justificativas e/ou documentos acerca das irregularidades.

Nova-TJ-AM

O TJ AM terá o prazo de 5 (cinco) dias para apresentar esclarecimentos ao TCE AM. O certame segue em andamento e as irregularidades apresentadas na representação podem ser retificadas posteriormente, sem prejuízo ao andamento do concurso.

Vale ressaltar, que o concurso não foi suspenso e o cronograma continua válido. As inscrições para o certame se iniciam em 23 de julho de 2019, com provas previstas para 13 de outubro de 2019.

» Prepare-se para o concurso TJ AM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ AM: Validade do certame prorrogado até 2024!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais