Concurso TJ AP: Comissão é formada e aval para edital de Analista é divulgado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 14 dez 2020

Foi formada a comissão responsável pelo concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá). Inclusive, saiu a autorização para a publicação do edital para Analista, com exigência do nível superior!

Ainda no Estado, o concurso CRC AP já definiu a banca organizadora. ⇒ Confira ⇐

Aval e comissão do concurso TJ AP

Foi divulgada a autorização para a realização do concurso TJ AP, que irá ofertar vagas para o cargo de Analista. O aval, que foi concedido no dia 02 de dezembro em sessão do Pleno Administrativo, agora está formalizado.

Além disso, a portaria institui a comissão organizadora do certame, o grupo terá a responsabilidade por seguir com os trâmites para a publicação do edital do concurso TJ AP. O documento foi publicado no Diário Oficial da Justiça do Amapá, no dia 11 de dezembro de 2020.

De acordo com informações da portaria, o aval concedido visa o preenchimento de vagas no cargo de Analista Multidisciplinar, função que exige o nível superior. A princípio, a oferta será de 05 (cinco) vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva.

As oportunidades para as especialidades de Psicologia e Assistência Social, já foram anunciadas. Todavia, o órgão poderá incluir outras áreas após estudos da necessidade de servidores.

Os candidatos aprovados no certame , recebem um salário de R$ 3.551,34. Mediante as progressões na carreira, o valor pode chegar a R$ 7.694,16.

Agora com a formação da comissão organizadora, o grupo deverá definir sobre as vagas, especialidades, estudar o impacto orçamentário dos novos servidores. Além de elaborar o projeto do edital e acompanhar a definição da banca organizadora do concurso TJ AP.

Cargos vagos no TJ AP

Conforme os dados do mês de novembro, o Tribunal de Justiça do Amapá registra 245 cargos vagos de servidores. Por mais que o novo concurso TJ AP seja destinado para o cargo de Analista Judiciário, a maior vacância é na carreira de Técnico Judiciário, função que exige o nível médio.

Ao todo, são 240 cargos vagos para Técnico Judiciário. Os demais 05 cargos vagos são para Analista Judiciário, cujo a exigência é o nível superior em áreas especificadas no edital.

Foi chegado a ser realizado pela Diretoria-Geral da Corte do Amapá, um estudo para verificar a importância do próximo concurso TJ AP. A análise concluiu quantos magistrados (Juízes) e servidores poderão se aposentar nos próximos cinco anos.

Até o ano de 2025, o departamento apontou que cerca de 224 servidores estarão aptos a se aposentar por tempo de contribuição-idade.

Diante dessa alta carência, foi constatado pelo diretor-geral do TJ AP que: “pelos dados apresentados, logo se mostrará, não só necessário, mas urgente o concurso TJ AP”.

Saiba mais sobre o Concurso TJ AP: Novo edital é urgente; vagas para os níveis médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais