Concurso TJ BA: Confira os locais de provas do certame!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 23 out 2019

Os candidatos que irão prestar as provas objetivas do concurso TJ BA (Tribunal de Justiça da Bahia ) já podem conferir os locais onde realizarão os exames.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Locais de provas do concurso TJ BA

Foi divulgado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o edital de convocação que disponibiliza os locais de provas do concurso TJ BA destinado para os cargos de Juiz Leigo e Conciliador. A avaliação será aplicada no dia 27 de outubro de 2019.

Para ter acesso ao cartão de confirmação contendo o endereço completo do local de prova, além de horários e instruções, será necessário o candidato acessar o site da banca organizadora, Cebraspe .

As provas serão aplicadas em dois períodos, de acordo com o cargo pleiteado, sendo:

  • 08 horas: Juiz Leigo, com duração de 5 horas;
  • 15 horas: Conciliador, com duração de 4 horas.

É orientando pela banca organizadora que os candidatos compareçam ao local com antecedência mínima de 1 (uma) hora da aplicação da prova, portando caneta esferográfica de tinta preta em material transparente, o comprovante de inscrição, além do documento de identidade original.

Também foram divulgados os objetos que os participantes não poderão portar durante a prova. Sendo eles:

a) Aparelhos eletrônicos, tais como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod®, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, Walkman®, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc.;

b) Relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e/ou borracha;

c) Quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;

d) Qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.).

Provas do concurso TJ BA

No período da tarde, os candidatos que concorrem a uma vaga de Conciliador irão prestar uma prova composta por 80 questões, enquanto no período da manhã, os que disputam o posto de Juiz Leigo terão 100 questões. Ambas as provas terão caráter eliminatório e classificatório.

De acordo com o edital, as provas irão englobar as seguintes disciplinas:

  • Direito Administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Juizados Especiais;
  • Direito Civil;
  • Direito Processual Civil;
  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Direito do Consumidor;
  • Ética;
  • Juizados Especiais – Noções Gerais;
  • Jurisprudência das Turmas Recursais, Turmas de Uniformização e Tribunais Superiores;
  • Técnicas de Conciliação;
  • Audiência de Instrução;
  • Técnica de Sentença Aplicada ao Sistema dos Juizados Especais.

As provas serão aplicadas nas cidades de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Para ser considerado aprovado, é necessário o candidato obter nota superior a 48 pontos para o cargo de Conciliador e 60 pontos para Juiz Leigo. Os candidatos classificados, ainda terão uma avaliação de títulos, de caráter classificatório.

O edital do concurso TJ BA para os cargos de Juiz Leigo e Conciliador, foi divulgado no mês de setembro e oferta mais de 7.500 vagas. Os candidatos interessados na carreira de Juiz, precisam ter bacharelado em Direito e 2 (dois) anos de experiência em advocacia.

Já para o cargo de Conciliador, o pré-requisito é ter nível superior em Administração, Direito, Psicologia, Serviço Social ou comprovação de matrícula regular em um dos referidos cursos, a partir do quarto ano ou sétimo semestre.

» Prepare-se para o concurso TJ BA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ BA: Concurso para Juízes é retomado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais