Concurso TJ BA: Prova oral é remarcada para ser realizada no mês de setembro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 28 jul 2020

Após suspensão por causa da pandemia, o concurso TJ BA (Tribunal de Justiça da Bahia) foi retomado e remarcou a prova oral para o mês de setembro.

Nova data da prova oral do concurso TJ BA

Foi decidido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, retomar o concurso TJ BA para juízes. A informação foi divulgada no Diário da Justiça do Estado, e no site da banca organizadora, Cebraspe.

Segundo informações do documento, o edital de retomada, incluindo as normas para a realização da prova oral, está previsto para ser publicado no dia 31 de julho de 2020.

Quer Receber Todas Oportunidades para Concursos de Tribunais?

Receba em seu e-mail todas as movimentações de Concursos para Tribunais

O certame havia sido suspenso no mês de maio de 2019. Já a prova oral, que estava prevista para o período de 22 a 28 de março de 2020, foi suspensa um pouco antes de sua realização.

Agora, os candidatos convocados por meio do item 7 do Edital nº 31 – TJ/BA, publicado em 13 de março, irão realizar as provas orais no período de 12 a 18 de setembro de 2020.

Dessa maneira, esses concorrentes já podem aproveitar esse tempo para intensificar os estudos e se prepararem para o exame.

Confira como será a prova oral do concurso TJ BA

No dia 12 de março de 2020, a banca organizadora chegou a divulgar orientações como local, datas e horários de realização da prova oral.

Entretanto, após a suspensão, o Cebraspe irá publicar um edital de retomada contendo, também, as novas datas do concurso TJ BA.

Na prova oral, a avaliação dos candidatos será pelo domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem jurídica, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto da Língua Portuguesa (vernáculo).

A disciplinas serão agrupadas da seguinte maneira:

a) ponto I: Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Processual Penal;

b) ponto II: Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Civil;

c) ponto III: Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Civil;

d) ponto IV: Direito Constitucional, Direito Tributário e Direito Penal.

De acordo com o edital de convocação para os exames, divulgado no dia 13 de março, a prova oral terá duração máxima de 15 minutos.

Durante esse tempo, o candidato deverá ler e falar a respeito das questões que lhe forem entregues por escrito. Além disso, também deverá responder aos questionários dos três membros da Banca Examinadora.

A prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, terá o valor máximo de 10 pontos. Os participantes que obtiverem nota inferior a 06 pontos serão eliminados.

As demais informações a respeito da avaliação do certame , serão divulgadas na data provável de 31 de julho de 2020.

Saiba mais sobre o Concurso TJ BA: Concurso para Juízes é retomado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais