Compartilhar:

Concurso TJ CE: Publicado edital de convocação para averiguação!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 09 dez 2019

Já está disponível a convocação para mais uma etapa do concurso TJ CE (Tribunal de Justiça do Ceará ). Trata-se da entrevista para averiguação da autodeclaração de negro.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Etapa do concurso TJ CE

Foi publicado pelo Tribunal de Justiça do Ceará, a convocação para a próxima etapa do certame destinado para Técnicos. Refere-se a entrevista de averiguação da autodeclaração de negro.

A etapa irá acontecer entre os dias 02 e 05 de dezembro de 2019, segundo a lista divulgada no site da banca organizadora, Fundação Getúlio Vargas . A entrevista será realizada pela Comissão de Avaliação instituída pela FGV.

O local da entrevista já foi definido, sendo no Auditório da Corregedoria Geral da Justiça, localizado na Avenida General Afonso Albuquerque Lima, 3, Cambeba, Fortaleza/CE.

É recomendado que os concorrentes cheguem ao local com 30 minutos de antecedência do horário previsto. O acesso ao local da entrevista será encerrado no horário marcado para verificação. Além disso, os participantes devem levar um lanche, por conta do tempo previsto para as entrevistas.

Nova-TJCE

Para esta etapa, é necessário que o candidato apresente um documento de identificação original com foto e o formulário de autodeclaração, conforme o modelo divulgado no site da FGV , devidamente assinado. Também é preciso levar uma foto 3×4 recente.

A comissão responsável irá avaliar o fenótipo do candidato para constatar se este está apto ou não a concorrer nas vagas reservadas para negros. Caso não seja aprovado, o candidato irá perder o direito de concorrer na reserva de vagas.

Critérios de correção da prova discursiva do concurso TJ CE

A prova discursiva teve caráter eliminatório e classificatório. Na avaliação, os candidatos deveriam elaborar um texto dissertativo, com no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas. Foram aprovados os candidatos que alcançaram nota igual ou superior a 10 pontos.

Foram avaliados alguns critérios para estabelecer a pontuação final. Um deles foi a abordagem do tema, que valia oito pontos. O objetivo era avaliar a capacidade do candidato de selecionar argumentos convenientes.

Também foi verificada a progressão textual, ou seja, a coesão e coerência entre os parágrafos do texto, além da distribuição do tema por uma evolução adequada de netbet suas partes. O quesito tinha o valor de até 7 pontos.

Por fim foi feita a correção gramatical. Nesse quesito o participante poderia somar até dois pontos pela seleção vocabular e três pontos pelo uso da norma culta.

» Prepare-se para o concurso TJ CE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ CE: SAIU EDITAL com oferta de 328 vagas!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais