Concurso TJ GO: Contratação da banca organizadora é autorizada!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 10 dez 2019

Está autorizada a contratação da banca organizadora do concurso TJ GO (Tribunal de Justiça de Goiás ), destinado para o cargo de Juiz Substituto. Tudo indica que será a FCC!

Banca organizadora do concurso TJ GO

O novo concurso TJ GO destinado para o cargo de Juiz Substituto, deverá confirmar em breve a FCC (Fundação Carlos Chagas) como a banca organizadora. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, irá ofertar 43 vagas para a carreira.

Na última semana, foi concedido o aval do presidente da corte para encaminhar a contratação da banca organizadora. Além disso, um parecer jurídico assinado pelo diretor-geral, Rodrigo Leandro da Silva, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

Este será o 57° concurso TJ GO para o cargo de Juiz Substituto. A partir de agora, a direção do órgão deverá encaminhar toda a parte contratual para formalizar a contratação da Fundação Carlos Chagas.

A escolha da banca FCC não foi surpresa para ninguém, pois a própria comissão de seleção e treinamento do Tribunal de Justiça de Goiás já havia recomendado a contratação da organizadora. A informação foi confirmada através de um ofício enviado ao presidente do órgão, Walter Lemes.

Assim que a banca organizadora estiver definitivamente contratada, o extrato do contrato será divulgado no Diário da Justiça Eletrônico. O documento trará a data da assinatura e o período de vigência. A FCC terá a responsabilidade pela publicação do edital completo, recebimento das inscrições e aplicação das principais etapas, como provas objetivas.

Segundo informações da comissão especial, a definição da FCC foi em virtude de sua experiência na realização de concurso públicos, o que inclui os três últimos do próprio tribunal para a magistratura. Além disso, a instituição apresentou valor compatível com o mercado, de acordo com ofício enviado ao presidente.

Além da FCC, a comissão chegou a solicitar e avaliar propostas orçamentárias de outras instituições, como o Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cebraspe (antigo Cespe/UnB) e Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Vagas no concurso TJ GO

Além de já ter praticamente a banca organizadora contratada, o certame destinado para o cargo de Juiz Substituto também já tem o quantitativo de vagas confirmado. Estão previstas a oferta de 43 vagas para ingresso.

O candidato que deseja pleitear uma das vagas ofertadas, precisa ter o curso de nível superior em Direito na modalidade bacharel, com pelo menos três anos de prática jurídica. Segundo dados do mês de fevereiro, o salário para o cargo tem o valor de R$ 28.884,25, mediante as progressões podendo chegar até R$ 35.462,28.

A expectativa é para que o próximo edital tenha a mesma estrutura e seja nos mesmos moldes do concurso anterior, realizado em 2014. O último certame para Juiz Substituto do TJ GO, ofertou 57 vagas para a carreira, após uma reivindicação da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), protocolada junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na ocasião, os participantes foram avaliados por meio de várias etapas, sendo elas: Prova Objetiva, Prova Escrita, Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social, Exame de Sanidade Física e Mental, Exame Psicotécnico, Prova Oral e Avaliação de Títulos. A banca organizadora foi a mesma, sendo a FCC (Fundação Carlos Chagas).

Para a prova objetiva, foram cobradas as seguintes disciplinas:

  • Direito Civil;
  • Direito Processual Civil;
  • Direito do Consumidor;
  • Direito da Criança e do Adolescente;
  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Eleitoral;
  • Direito Empresarial;
  • Direito Tributário;
  • Direito Ambiental;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Agrário.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais