Compartilhar:

Concurso TJ PA: Prazo para realizar as inscrições foi adiado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 22 out 2019

Foi publicado o adiamento das inscrições e dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do concurso TJ PA (Tribunal de Justiça do Pará).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Inscrições do concurso TJ PA foram adiadas

Foi divulgado no dia 22 de outubro de 2019, o adiamento das inscrições e dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do concurso público do Tribunal de Justiça do Pará.

Segundo informações do documento, o órgão ainda não definiu uma nova data para que as inscrições sejam iniciadas. O novo período de inscrições e de solicitações de isenção da taxa de inscrição, devem ser publicados no site da banca organizadora, Cebraspe.

Ao todo, o concurso TJ PA oferta 201 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva, para os níveis médio e superior.

As oportunidades são para Auxiliar Judiciário (nível médio), Analista Judiciário (nível superior) e Oficial de Justiça Avaliador (nível superior).

Como será a prova do concurso TJ PA?

A avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva (para todos os cargos), sendo aplicada na data prevista de 19 de janeiro 2020.

As provas objetivas para os cargos de nível superior terão duração de 5 horas e serão realizadas no turno da manhã. Já para os cargos de nível médio, a duração será de 3 horas e aplicadas no turno da tarde.

Os locais e horários da prova serão informados no site da banca organizadora, Cebraspe, a partir do dia 13 de janeiro de 2020.

Nova-TJ-PA

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, terão os seguintes valores:

a) para os cargos de nível superior, 70,00 pontos;

b) para os cargos de nível médio, 50,00 pontos.

As questões das provas objetivas serão do tipo múltipla escolha, com cinco opções (A, B, C, D e E), sendo uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão. Haverá, na folha de respostas, para cada questão, cinco campos de marcação: um campo para cada uma das cinco opções A, B, C, D e E, devendo o candidato preencher o campo correspondente à resposta considerada por ele correta, de acordo com o comando da questão.

Haverá ainda prova discursiva e avaliação de títulos para os cargos de nível superior.

O conteúdo programático da prova irá constar as seguintes disciplinas:

  • Nível Médio: Conhecimentos Gerais (30 questões) e Conhecimentos Específicos (40 questões);
  • Nível Superior: Conhecimentos Gerais (20 questões) e Conhecimentos Específicos (30 questões).

O prazo de validade do concurso público será de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

» Prepare-se para o concurso TJ PA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ PA: Edital oferta 200 vagas e salários de até R$ 12,1 mil!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais