Pesquisar no blog

Concurso TJ PA: Prova objetiva já tem nova data marcada para realização!

icone calendario 01 nov 2019

Foi divulgado pela banca organizadora, Cebraspe, do concurso TJ PA (Tribunal de Justiça do Pará ) destinado para o caro de Juiz Substituto, a nova data para realização da prova objetiva.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Data da prova objetiva do concurso TJ PA

Após a anulação das provas objetivas do concurso TJ PA destinado para o cargo de Juiz Substituto, o Cebraspe divulgou uma nova data para a realização da primeira etapa. A avaliação será aplicada no dia 22 de dezembro de 2019, no período da manhã.

O edital de convocação contendo mais informações sobre a aplicação da prova, será divulgado no dia 16 de dezembro no site da banca organizadora e no Diário da Justiça Eletrônico. A decisão é assinada pelo presidente da comissão do concurso, desembargador Ronaldo Marques Valle.

As provas objetivas do certame chegaram a ser aplicadas no dia 27 de outubro, porém foram anuladas após os candidatos saírem dos locais com os cadernos de questões e cartões-resposta na mão.

O ocorrido foi no prédio do Centro de Ensino Unamea, quando por volta das 12 horas, ouviu-se um estrondo que assuntou os candidatos e fiscais. Na situação, muitos acreditaram que o prédio estava ameaçando desabar, mas a perícia esclareceu que uma mangueira se desconectou do ar-condicionado, causando o barulho.

No dia 31 de outubro, a comissão do concurso TJ PA chegou ao consenso para anular as provas, visando garantir isonomia da seleção e para evitar que alguns candidatos possam ser prejudicados.

Nova-TJ-PA

Estrutura da prova do concurso TJ PA

A estrutura e o programa das provas do certame deverão ser mantidos. De acordo com a previsão do edital, a prova objetiva será composta por 100 questões de múltipla escolha distribuídas por três blocos de disciplinas:

  • Bloco l (30 questões): Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente;
  • Bloco ll (40 questões): Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral;
  • Bloco lll (30 questões): Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

O exame é avaliado na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, de modo que cada questão correta vai computar 0,10 ponto. Para se considerado aprovado, o candidato precisa alcançar no mínimo 30% de acertos em cada bloco e no mínimo 60% de acertos no total referente aos três blocos.

Serão classificados para a segunda etapa os 300 candidatos que obtiverem as maiores notas, após o julgamento dos recursos contra os gabaritos oficiais preliminares, respeitando os empates na última posição.

As próximas etapas do concurso TJ PA, são as seguintes:

2ª etapa: Prova Discursiva e Prática de sentença cível e criminal;

3ª etapa: Inscrição Definitiva, Sindicância da Vida Pregressa, Investigação Social, Exame de Sanidade Física e Mental e Exame Psicotécnico;

4ª etapa: Prova Oral;

5ª etapa: Avaliação de Títulos.

Até o momento, as provas da segunda etapa estão previstas para os dias 20, 21 e 22 de dezembro de 2019. As avaliações seguintes, terão datas e horários divulgados pela banca organizadora oportunamente.

» Prepare-se para o concurso TJ PA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ PA: Atividades retomadas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais