Compartilhar:

Concurso TJ PA: Saiu o gabarito preliminar das provas objetivas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 22 jan 2020

Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso TJ PA (Tribunal de Justiça do Pará), destinado para servidores.

⇒ Confira o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso TJ PA! ⇐

Gabarito das provas do concurso TJ PA

Foi divulgado pelo Tribunal de Justiça do Pará, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso TJ PA. Os resultados preliminares foram públicos no dia 21 de janeiro, e as provas realizadas no dia 19 de janeiro.

A consulta deve ser feita de modo individual, no site da banca organizadora, Cebraspe . Além disso, também foi divulgado o padrão de resposta preliminar para a prova discursiva dos candidatos de nível superior.

Caso haja alguma discordância com os resultados, o candidato deverá interpor recursos contra o gabarito das 09 horas do dia 22 de janeiro até às 18 horas do dia 23 de janeiro (de acordo com o horário oficial de Brasília/DF).

O prazo vale tanto para as provas objetivas, quanto para o requerimento de recursos contra o padrão de resposta para o exame discursivo.

Para recorrer contra os gabaritos, o concorrente interessado deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, por meio do site do Cebraspe, seguindo as instruções constantes.

O resultado final das provas objetivas para todos os candidatos inscritos e o resultado preliminar das provas discursivas, apenas para cargos de nível superior, estão previstos para serem publicados no dia 14 de fevereiro de 2020.

Para os cargos de nível médio, será considerado reprovado o candidato que:

a) obtiver nota inferior a 10 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Gerais;

b) obtiver nota inferior a 15 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos.

Já para os cargos de nível superior, o critério fica da seguinte maneira:

a) nota inferior a 15 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Gerais;

b) nota inferior a 20 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos.

Nova-TJ-PA

Candidatos inscritos no concurso TJ PA

Foi divulgado o quantitativo de candidatos inscritos no concurso TJ PA para servidores. Ao todo, foram 69.814 inscrições homologadas. A concorrência por cargo, foi publicada pela banca organizadora, Cebraspe.

Só para Oficial de Justiça, carreira para a qual será apenas formada cadastro de reserva, foram registrados 3.485 candidatos. Mas a maior procura, foi para a carreira de Auxiliar Judiciário, de nível médio.

São 573 candidatos inscritos para as vagas da especialidade de Programador de Computador e 41.605 candidatos inscritos para as demais vagas de Auxiliar, sem especialidade. As regiões com mais participantes inscritos são a Central e Marabá.

Os demais candidatos estão distribuídos pelas vagas de analista, que abrange diversas especialidades e lotações.

Os candidatos do concurso TJ PA, fizeram as provas objetivas e discursivas no dia 19 de janeiro. O exame objetivo foi aplicado a todos os cargos, e a prova discursiva apenas para os cargos de nível superior.

Os candidatos a Analista e Oficial ainda serão submetidos a análise de títulos, etapa cuja data ainda não informada pela banca organizadora.

Para as vagas de Auxiliar (nível médio), a prova objetiva foi composta por 50 questões, sendo 30 questões de Conhecimentos Específicos e 20 questões de Conhecimentos Gerais. As disciplinas englobadas foram:

  • Língua Portuguesa;
  • Ética no Serviço Público;
  • Administração Pública e Poder Judiciário;
  • Legislação;
  • Políticas de Saúde (apenas para cargos da área);
  • Matemática/Raciocínio Lógico (apenas para cargos de Exatas);
  • Noções dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

A prova foi avaliada na escala de 0 a 50 pontos, de modo que cada questão teve valor de 1 ponto. Para ser considerado aprovado, foi necessário alcançar nota maior que 10 pontos em Conhecimentos Gerais e maior que 15 pontos em Conhecimentos Específicos.

Para as carreiras de Oficial e Analista, ambas de nível superior, a prova objetiva foi composta por 70 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Específicos (variando conforme a especialidade) e 30 questões de Conhecimentos Gerais. As disciplinas foram:

  • Língua Portuguesa;
  • Ética no Serviço Público;
  • Administração Pública e Poder Judiciário;
  • Legislação;
  • Políticas de Saúde (apenas para cargos da área);
  • Matemática/Raciocínio Lógico (apenas para cargos de Exatas);
  • Noções dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Já a prova discursiva constou na elaboração de uma redação dissertativa, onde deveria conter de 20 a 30 linhas. O tema vai abordar assuntos de atualidades e foi apresentado no momento de aplicação.

A prova objetiva é de caráter eliminatório e classificatório, sendo avaliada na escala de 0 a 70 pontos, de modo que cada questão valeu 1 ponto. Para ser considerado habilitado, foi necessário alcançar nota superior a 15 pontos em Conhecimentos Gerais e 20 pontos em Conhecimentos Específicos.

A prova discursiva, também é eliminatório e classificatória, valendo 30 pontos. Será reprovado, o candidato que obtiver menos que 15 pontos.

» Prepare-se para o concurso TJ PA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ PA

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais