Concurso TJ PA: Saiu o resultado final da prova objetiva!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 fev 2020

Já está disponível para consulta dos candidatos, o resultado final da prova objetiva do concurso TJ PA (Tribunal de Justiça do Pará).

⇒ Confira o resultado final das provas objetivas do concurso TJ PA! ⇐

Resultado final da prova objetiva do concurso TJ PA

Os candidatos do concurso TJ PA destinado para servidores, já podem consultar o resultado final da prova objetiva e o resultado preliminar da prova discursiva (para os cargos de nível superior). As notas foram divulgadas no site da banca organizadora, Cebraspe .

O acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação, irão ficar disponíveis no site da banca organizadora até às 18 horas do dia 18 de fevereiro. No mesmo prazo, os concorrentes podem entrar com recursos contra o resultado da prova discursiva.

Em relação aos gabaritos preliminares, publicados no mês de janeiro, as justificativas de alteração ou anulação serão disponibilizadas para consulta a partir do dia 21 de fevereiro. O resultado final da prova discursiva e a convocação para a avaliação de títulos, serão divulgados no dia 03 de março de 2020.

As provas do concurso TJ PA, foram aplicadas no mês de janeiro para cerca de 69.000 pessoas. Para os candidatos de nível superior, foram 5 horas para responder a 70 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Específicos e 30 questões de Conhecimentos Gerais.

A avaliação objetiva é avaliada na escala de 0 a 70 pontos, de modo que cada questão vale 1 ponto. Para ser considerado aprovado, é necessário ter alcançado nota superior a 15 pontos em Conhecimentos Gerais e 20 pontos em Conhecimentos Específicos.

Nova-TJ-PA

Já a prova discursiva compreendeu uma redação dissertativa, contendo de 20 a 30 linhas sobre tema de atualidades. O exame vale 30 pontos, sendo reprovado o participante que tiver obtido menos de 15 pontos.

Os candidatos de nível médio tiveram 3 horas para responder a 50 questões de múltipla escolha, sendo 30 questões de Conhecimentos Específicos e 20 questões de Conhecimentos Gerais. A avaliação é na escala de 0 a 50 pontos, de modo que cada questão vale 1 ponto.

Para ser considerado habilitado na prova de nível médio, é preciso ter alcançado nota maior que 10 pontos em Conhecimentos Gerais e maior que 15 pontos em Conhecimentos Específicos.

Vagas ofertadas no concurso TJ PA

Divulgado no mês de outubro de 2019, o edital do concurso TJ PA oferta 200 vagas, sendo 50 vagas de nível médio e 150 vagas de nível superior. Também será formado cadastro de reserva, de modo que mais pessoas possam ser convocadas durante a validade dos resultados.

Os salários iniciais vão de R$ 3.207,90, podendo chegar a R$ 11.719,75. Além de benefícios, como: auxílio-alimentação, assistência pré-escolar, auxílio-transporte, assistência médica e odontológica, e exames periódicos.

As contratações dos aprovados serão feitas pelo regime estatutário, que assegura estabilidade. A validade do certame será de dois anos, contados a partir da homologação dos resultados, podendo ser prorrogada uma vez pelo mesmo período.

» Prepare-se para o concurso TJ PA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ PA: Atividades retomadas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais