Compartilhar:

Concurso TJ PR: 10 mil candidatos concorrendo às vagas reservadas para negros!

icone calendario 13 set 2019

Nesta última quarta-feira (11), foi publicado pelo Tribunal os dois últimos resultados prévios do Concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná), referente a relação definitiva de candidatos negros e os pedidos de atendimento especial para o dia das provas objetivas que serão aplicadas, no dia 22 de setembro.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

A lista dos candidatos negros cujos os pedidos para disputar às vagas reservadas já foi aprovado e está disponível no site do certame e do Cebraspe, banca organizadora. Segundo o documento, cerca de 10.661 candidatos negros estão disputando às vagas.

Foi divulgado também, a relação das pessoas portadoras de deficiência que realizaram as solicitações de atendimento especial, os resultados também estão disponíveis nos sites do órgão e da banca. Os candidatos que tiveram o pedido negado, podem entrar com recurso até às 18h de sexta-feira (13), através do site da banca responsável.

Após a análise dos recursos, os resultados estão previstos para o dia 17 de setembro.

Nova-TJPR

Vagas ofertadas no concurso TJ PR

O certame ofertará 114 vagas para o cargo de Técnico Judiciário, com exigência de nível médio. O salário inicial é de R$ 5.741,00. Além disso, os servidores contêm acesso a auxílio-alimentação e auxílio-saúde. No total, foram cerca de 149 mil inscrições no concurso.

Formas de avaliação do concurso TJ PR

Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas, compostas por 60 questões de múltipla escolha, contendo o valor de 01 ponto cada. O conteúdo programático da prova, se divide da seguinte maneira:

  • 20 questões de Português;
  • 15 questões de Matemática;
  • 15 questões de Noções de Direito e Legislação;
  • 05 questões de Informática;
  • 05 questões de Atualidades.

Os locais e horários das provas serão disponibilizados no dia 17 de setembro, através de um link de consulta individual no site da banca. A prova terá duração de 05h, sendo aplicada no dia 22 de setembro às 13h.

Além da prova objetiva, haverá a aplicação de um exame discursivo contendo uma questão de Língua Portuguesa, com valor de 40 pontos.

Vale lembrar, que em maio foi publicado uma retificação do edital, que altera o conteúdo da parte de Noções de Direito e Legislação. As questões dessa categoria poderão abordar sobre as alterações legislativas ocorridas em até 30 dias antes da aplicação das provas objetivas.

Saiba mais sobre o Concurso TJ PR: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais