Compartilhar:

Concurso TJ PR: Candidatos com deficiência são convocados para avaliação médica!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 14 fev 2020

Os candidatos com deficiência do concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Paraná), são convocados para a realização da avaliação médica.

⇒ Confira a lista dos candidatos com deficiência para realização da avaliação médica do concurso TJ PR! ⇐

Candidatos PcD do concurso TJ PR são convocados para avaliação médica

Foi divulgada no dia 12 de fevereiro, a convocação para a avaliação médica do concurso TJ PR destinado para Técnico Judiciário. A etapa é destinada aos candidatos com deficiência, e será realizada entre os dias 18 e 24 março.

Cada participante deve consultar sua data e horário de apresentação no anexo do edital de convocação, disponível no site da banca organizadora, Cebraspe . A avaliação será realizada nas dependências do Centro de Assistência Médica e Social do Tribunal de Justiça do Paraná, localizado na Avenida Cândido de Abreu, n° 830, Centro Cívico, Curitiba/PR.

Vale ressaltar, que a participação na avaliação médica não acarreta garantia de nomeação. Os candidatos participantes devem enviar para o e-mail sei@tjpr.jus.br, com o assunto “Avaliação PCD Concurso Técnico 1° Grau”, até às 23h59min do dia 08 de março, cópias dos originais de:

  • Documento de identidade;
  • Laudo médico que ateste a espécie, o grau ou nível de deficiência (com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID, nome, assinatura e CRM do médico);
  • Da provável causa da deficiência;
  • Dos exames comprobatórios do diagnóstico.

Os laudos e exames devem ter sido emitidos com data não superior a 180 dias a contar da convocação. As cópias dos documentos deverão estar legíveis e em formato PDF.

Nova-TJPR

No dia da avaliação médica, também será necessário estar munido da identidade original, do laudo médico original e de exames comprobatórios do diagnóstico, os mesmos enviados anteriormente por e-mail.

A banca organizadora solicita que os candidatos cheguem ao local da avaliação, com no mínimo 30 minutos de antecedência, não haverá segunda chamada. O participante que faltar à etapa, perde o direito às vagas reservadas aos candidatos com deficiência.

O resultado provisório da avaliação médica será divulgado no site do Cebraspe, no dia 14 de abril de 2020. Será confirmado posteriormente, quando o resultado do concurso TJ PR será homologado.

Candidatos inscritos no concurso TJ PR

De acordo com a lista divulgada pelo órgão, o concurso TJ PR registou mais de 149.000 inscrições confirmadas. Dessas, cerca de 10.647 pessoas se autodeclararam como negras para concorrer às vagas reservadas.

A prova objetiva foi realizada no mês de setembro de 2019, sendo composta por 60 questões de múltipla escolha, cada uma valendo 1 ponto, e uma questão dissertativa, valendo 40 pontos.

Somente foram corrigidas as provas discursivas dos candidatos classificados até a 1.140ª posição na prova objetiva. O exame de múltipla escolha foi avaliado na escala de 0 a 60 pontos, sendo aprovados os candidatos que alcançaram nota igual ou superior a 36 pontos.

A exceção são os participantes que concorrem na condição de pessoa com deficiência e (ou) negros. Nesses casos, todos os que alcançaram 60% de aproveitamento na prova objetiva tiveram a prova discursiva corrigida, independentemente da classificação.

As lotações serão na Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e demais Comarcas do interior do estado, em Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina, Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades.

» Prepare-se para o concurso TJ PR + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ PR: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais