Pesquisar no blog

Concurso TJ PR: Confira o edital de convocação para as provas objetivas!

icone calendario 04 set 2019

O concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Paraná ) divulgou os locais de aplicação das provas objetivas do certame para o cargo de Técnico Judiciário.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Convocação das provas do concurso TJ PR

O Tribunal de Justiça do Paraná divulgou nesta quarta-feira (04/09), a convocação para as provas objetivas do concurso TJ PR para o cargo de Técnico Judiciário.

As avaliações serão aplicadas no dia 22 de setembro de 2019, com duração máxima de 5 (cinco) horas.

Os candidatos poderão acessar os locais a partir do próximo dia 06 de setembro, através do site da banca organizadora, Cebraspe . A aplicação está prevista para iniciar às 13 horas, é recomendado pela organizadora que os candidatos cheguem com antecedência mínima de 1 (uma) hora.

No dia do exame, os 149.000 concorrentes deverão se apresentar nos respectivos endereços munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e do documento de identidade original com foto.

Será eliminado do concurso TJ PR o candidato que durante a realização da prova, for surpreendido com:

  • Aparelho eletrônicos em geral;
  • Relógios de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e borracha;
  • Quaisquer acessórios de chapelaria, como chapéu, boné, gorro;
  • Qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente.

Lista de candidatos na reserva para negros do concurso TJ PR

Foi divulgada a lista de candidatos do concurso TJ PR para Técnicos com a solicitação para concorrer às vagas reservadas a candidatos negros deferida. De acordo com a relação divulgada pelo Cebraspe, cerca de 10.647 pessoas tiverem o pedido deferido.

Nova-TJPR

Aqueles que a solicitação para concorrer na cota não foi aprovada podem entrar com recursos, as contestações são aceitas no site da banca organizadora até às 18 horas do dia 04 de setembro. O candidato precisará ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.

Vale ressaltar, que a organizadora também já divulgou a lista de candidatos que tiveram o pedido aceito para concorrer na condição de pessoa com deficiência.

Prova do concurso TJ PR

A prova objetiva do concurso do Tribunal de Justiça do Paraná será composta por 60 questões, sendo 20 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Matemática, 15 questões de Noções de Direito e Legislação, 05 questões de Informática e 05 questões de Atualidades.

Os candidatos devem estar cientes que no mês de maio foi publicada uma retificação do edital, que altera o conteúdo da parte de Noções de Direito e Legislação. As questões dessa disciplina poderão abordar alterações legislativas ocorridas até 30 dias antes da data de aplicação da prova.

Além das questões de múltipla escolha, os concorrentes ainda deverão responder a uma questão discursiva de Língua Portuguesa.

O concurso TJ PR oferta 114 vagas na carreira de Técnico Judiciário, sendo necessário o interessado possuir o nível médio completo. O salário inicial tem o valor de R$ 5.741,00, mais os benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

As oportunidades ofertadas serão para lotação nas Comarcas da Região Metropolitana de Curitiba, Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina, Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades.

» Prepare-se para o concurso TJ PR + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ PR: Edital anunciado para Técnico. 100 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais