Compartilhar:

Concurso TJ PR: Confira o resultado definitivo da prova do certame!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 01 nov 2019

Foram divulgados os resultados das provas objetivas e discursivas do concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Paraná) destinado para o cargo de Técnico Judiciário.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Resultado das provas do concurso TJ PR

Os candidatos do concurso TJ PR para o cargo de Técnico Judiciário, já podem consultar o resultado definitivo da prova objetiva. As notas foram divulgadas no dia 31 de outubro, junto com o resultado preliminar da prova discursiva.

Também estão disponibilizados para consulta, os gabaritos e padrões de respostas definitivos de ambos os exames. Ainda caberá recursos somente contra o resultado da prova discursiva, até às 18 horas do dia 04 de setembro, no site da banca organizadora, Cebraspe.

Os recursos contra a prova discursiva devem ser feitos por meio de link específico no site do Cebraspe, devendo ser claros, consistentes e objetivos. Todas as orientações para as contestações podem ser consultadas no edital do certame.

A prova objetiva do concurso TJ PR foi avaliada na escala de 0 a 60 pontos, sendo um ponto para cada questão. Para ser sido considerado aprovado, foi necessário o candidato alcançar nota igual ou superior a 36 pontos.

Nova-TJPR

Os participantes que ficarem classificados até a 1.140ª posição tiveram suas provas discursivas corrigidas. A exceção são os que concorrem na condição de pessoa com deficiência e/ou negros. Nesses casos, todos que alcançarem 60% de aproveitamento na prova objetiva, terão a prova discursiva corrigida.

Os candidatos que entraram com recursos contra o gabarito preliminar da prova objetiva, divulgado no mês de setembro, terão acesso às justificativas de alteração/anulação de questões a partir do dia provável de 07 de novembro.

No dia 02 de dezembro, será divulgado o edital com o resultado final da prova discursiva e de toda a prova de conhecimentos, bem como a convocação para a Avaliação Médica dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência e para a averiguação dos candidatos negros.

Atribuições do cargo do concurso TJ PR

O Técnico Judiciário do TJ PR tem missão de executar tarefas de suporte técnico, judiciário e administrativo e apoio em geral ao adequado funcionamento das Secretarias, como também as seguintes atribuições:

  • Auxiliar na escrituração de livros, redigir e assinar ofícios, mandados, editais e demais atos da Secretaria;
  • Efetuar a autuação, cadastramento e arquivamento de processos;
  • Auxiliar na movimentação processual;
  • Auxiliar no cumprimento de decisões judiciais;
  • Fazer a juntada de documentos e petições;
  • Auxiliar nas audiências com serviços de digitação ou datilografia;
  • Apregoar as partes nas audiências;
  • Auxiliar na expedição e recebimento de processos, documentos e correspondências;
  • Zelar pela manutenção e controle de processos, documentos, livros e arquivos sob sua guarda;
  • Auxiliar nos processos ou protocolos junto ao outro e em reunião de processos.

» Prepare-se para o concurso TJ PR + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ PR: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais