Pesquisar no blog

Concurso TJ RJ: Comissão organizadora é formada!

icone calendario 17 ago 2020

O concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ) destinado para os cargos de Técnico e Analista, já tem comissão organizadora formada.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Comissão organizadora do concurso TJ RJ

Foi formada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a comissão organizadora do novo concurso TJ RJ para Técnico Judiciário e Analista Judiciário. Os integrantes foram nomeados pelo presidente do órgão, desembargador Claudio de Mello Tavares, em publicação Diário da Justiça Eletrônico .

Ao todo, forma designados três comissões, sendo uma para Técnico Judiciário. As outras são para Analista sem especialidades. Em todos os casos, os grupos são compostos pelos mesmos membros.

Os membros terão a responsabilidade por toda parte interna do concurso. Incluindo o levantamento de vagas, impacto orçamentário e contratação da banca organizadora. A comissão organizadora deve ainda elaborar o projeto básico do certame.

O documento também conhecido como termo de referência, funciona como um espelho para o edital. Ele apresenta dados como vagas, cargos, salários, especialidades e estrutura de provas.

Quando pronto, o projeto básico integra a escolha da banca organizadora. As instituições recebem o documento para que possam propor um preço em ficar à frente do certame. Em geral, a que apresenta o melhor valor atende aos requisitos é contratada.

O presidente do tribunal informou que o concurso TJ RJ irá ofertar cerca de 100 vagas de caráter imediato.

Segundo o desembargador, o edital deve ser divulgado entre os meses de dezembro e janeiro. As oportunidades do certame poderão ser divididas em até 11 regiões, permitindo a inscrição em somente uma para cada especialidade. A seleção também irá formar cadastro de reserva.

Nova-TJRJ

As vagas serão distribuídas entre 15 especialidades dos cargos de Técnico e Analista, sendo:

  • Técnico de Atividade Judiciária, sem especialidade, do grupo nível médio;
  • Analista Judiciário, sem especialidade, do grupo nível superior;
  • Analista Judiciário especialidade Contador, do grupo gestão;
  • Analista Judiciário especialidade Execução de Mandados, do grupo judicial;
  • Analista Judiciário especialidade Psicólogo, do grupo assistencial;
  • Analista Judiciário especialidade Assistente Social, do grupo assistencial;
  • Analista Judiciário especialidade Comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso, do grupo judicial;
  • Analista Judiciário especialidade Médico, do grupo assistencial;
  • Analista Judiciário especialidade Médico Psiquiatra, do grupo assistencial;
  • Analista Judiciário especialidade Analista de Negócios, do grupo tecnologia da informação;
  • Analista Judiciário especialidade Analista de Infraestrutura, do grupo tecnologia da informação;
  • Analista Judiciário especialidade Analista de Projetos, do grupo tecnologia da informação;
  • Analista Judiciário especialidade Analista de Segurança da Informação, do grupo tecnologia da informação;
  • Analista Judiciário especialidade Analista de Sistemas, do grupo tecnologia da informação;
  • Analista Judiciário especialidade Analista de Gestão de TIC, do grupo tecnologia da informação.

Etapas do concurso TJ RJ

Segundo informações do regulamento, o concurso TJ RJ para área de apoio poderá ser composto por até cinco etapas avaliativas diferentes. Sendo elas: prova objetiva de conhecimentos técnicos, prova discursiva, exame de títulos (nível superior), comprovação de sanidade física e mental, comprovação dos requisitos à investidura no cargo.

As fases I, IV e V serão obrigatórias. Entretanto, o tribunal ainda irá definir sobre a inclusão das etapas ll e lll no edital. A aplicação das avaliações está prevista para o primeiro semestre de 2020, segundo o próprio presidente do TJ RJ.

A composição das provas não deve mudar em relação ao último concurso TJ RJ realizado em 2014. De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas do tribunal, Gabriel Albuquerque Pinto, é que o certame tenha o mesmo formato dos anteriores.

“As pessoas podem se basear pelos editais anteriores. As disciplinas vão sofrer a atualização necessária da legislação. Mas a estrutura vai ser mantida, pois é a que vem dando certo ao longo da história do tribunal”, relatou o diretor.

No dia 19 de novembro, o governador Wilson Witzel, sancionou a Lei 8.627/19, que autoriza a promoção dos servidores do tribunal a cada dois anos. O texto teve aval no mesmo dia, pela Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

Um dos motivos para os deputados votassem a favor do projeto, é que o Judiciário abriu mão de preencher 309 cargos vagos de Analista. No entanto, isso não dificulta o novo concurso TJ RJ.

No momento, o tribunal registra 645 cargos de Analista Judiciário e 128 cargos de Técnico de Atividade Judiciária vagos. Tais postos devem ser repostos por meio de candidato aprovados no próximo certame.

Diante desse contexto, é confirmado pela Assessoria de Imprensa do tribunal que um processo não interfere no outro. “Tudo certo com o concurso. Uma coisa não inviabiliza a outra”, relatou o setor.

» Prepare-se para o concurso TJ RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ RJ: Saiu o regulamento do edital para Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais