Pesquisar no blog

Concurso TJ RJ: Comissão organizadora está sendo formada!

icone calendario 17 ago 2020

Excelente notícia concurseiros cariocas! O concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ) está formando a comissão organizadora que será responsável pelos estudos sobre o concurso.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Comissão organizadora do concurso TJ RJ está sendo formada

O concurso do Tribunal do Estado do Rio de Janeiro, está cada vez mais próximo de ser realizado, a comissão organizadora responsável pelo certame da área de apoio está sendo formada. O concurso será destinado para cargos de níveis médio e superior, com salários de até R$ 9.516,06.

A comissão terá a responsabilidade dos estudos sobre o concurso TJ RJ, que inclui a questão orçamentária, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, e pelo levantamento das vagas que serão ofertadas na seleção.

Nova-TJ-RJ

De acordo com o tribunal, as aposentadorias seguem rotineiras no órgão, demonstrando que é alta a necessidade da realização do concurso público. Também foi confirmado pelo presidente do TJ RJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, a previsão do concurso ser aberto ainda neste ano de 2019.

Posse dos aprovados do concurso TJ RJ 2014

Em cerimônia realizada no Auditório Antônio Carlos Amorim, que fica no 4° andar do Fórum Central, 133 candidatos aprovados no concurso TJ RJ 2014 tomaram posse.

Os novos servidores começarão a trabalhar já na segunda-feira (15/07), a partir dessa data os profissionais passarão a fazer parte do Programa de Integração do Serventuário.

Segundo o presidente do TJ RJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, as contratações dos aprovados só foram possíveis por conta da economia feita na gestão anterior. “Vivemos em um momento de crise, como nunca visto antes. Mesmo com a Lei de Recuperação Fiscal conseguimos contratá-los dentro, é claro, do nosso orçamento”, destacou Tavares.

Nova-TJRJ

Ainda segundo o desembargador, as novas convocações irão ajudar a reduzir a atual déficit gerado pela aposentadoria de 580 servidores. Porém, o tribunal ainda continua recebendo novos pedidos de aposentadorias, o que elevará novamente a vacância de servidores no órgão.

Esse cenário reforça a necessidade de um novo concurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, para suprir o déficit e manter a efetividade do serviço prestado pela instituição.

As validades dos concursos do ano de 2014 para a área de apoio estão próximas de serem encerradas, para o cargo de Técnico o vencimento será no mês de agosto. Já para o cargo de Analista o prazo termina no mês de setembro.

Saiba mais sobre o Concurso TJ RJ: Saiu o regulamento do edital para Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais