Concurso TJ RJ: Edital previsto para o início do mês de fevereiro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 29 jan 2020

O edital do novo concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) deve ser divulgado no mês de fevereiro, os preparativos estão adiantados.

Edital do concurso TJ RJ sairá em fevereiro

Mediante todos os esforços do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, para que o edital de Técnico Judiciário e Analista Judiciário saísse ainda em janeiro, ou seja, até o dia 31, é quase certo que a abertura do concurso TJ RJ fique para os primeiros dias do mês de fevereiro.

De acordo com informações do TJ RJ, os preparativos estão bastante adiantados, mas ainda é necessário resolver algumas questões burocráticas.

“O mais provável é que o edital seja publicado na primeira quinzena de fevereiro. Estamos fechando o cronograma”.

Esse pequeno atraso na publicação do edital, que trará oferta de 160 vagas, deve ser visto pelos futuros candidatos como um sinal positivo, já que os mesmos ganharam mais alguns dias de estudos.

A expectativa é que as inscrições também sejam abertas no mês de fevereiro, possivelmente prosseguindo até meados de março.

Nova-TJRJ

Como já informado, a oferta será de 160 vagas, sendo 85 vagas para o cargo de Técnico Judiciário, com exigência de nível médio e 75 vagas para a carreira de Analista Judiciário, necessário o nível superior. Outras vagas poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do certame, que deverá ser de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Para o nível superior, haverá chances para Analista sem Especialidade (31 vagas para graduados em Administração, Direito, Contabilidade ou Economia) e nas especialidades de Execução de Mandados (10 vagas nível superior em Direito), Comissário da Infância, Juventude e Idoso (5 vagas para formados em Administração, Serviço Social, Sociologia, Psicologia, Pedagogia ou Direito).

A seleção ainda oferece vagas para Contador (2 vagas), Psicólogo (5 vagas), Médico (6 vagas), Psiquiatra (1 vaga), Analista de Negócios (2 vagas), Analista de Infraestrutura (2 vagas), Analista de Projetos (1 vaga), Analista de Segurança da Informação (2 vagas), Analista de Gestão de TIC (1 vaga) e Analista de Sistemas (2 vagas).

Provas do concurso TJ RJ deverão ser em maio

Com o edital de abertura sendo publicado no mês de fevereiro, a tendência é que as provas sejam realizadas em abril, ou mais provavelmente, no mês de maio. A expectativa, é que o tribunal conceda ao menos dois meses de estudos a partir da divulgação do edital.

Entretanto, dia 12 de abril, é domingo de Páscoa, e as provas do concurso TCE RJ estão marcadas para os dias 25 e 26 de abril. Haveria a possibilidade de as provas serem realizadas no dia 19 de abril. Entretanto, como o edital do TCE RJ foi publicado primeiro, é pouco provável que o TJ RJ aplique as avaliações antes.

Independentemente do dia de divulgação do edital e da data exata para a realização das provas, os interessados devem intensificar ao máximo a preparação, pois o concurso TJ RJ deverá atrair um grande número de candidatos inscritos.

» Prepare-se para o concurso TJ RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ RJ: EDITAL oferta 160 vagas para nível médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais