Concurso TJ RN: Com edital previsto, órgão acumula deficit de 1.045 cargos!

icone calendario 23 nov 2020

Concurso TJ RN deve ficar para 2021 e tem estudos suspensos devido à pandemia. Cargos vagos, entretanto, revelam a necessidade de pessoal.

O concurso PC RN está oficialmente autorizado e ofertará 301 vagas! ⇒ Saiba mais ⇐

Situação atual do concurso TJ RN

O certame TJ RN segue nos planos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Entretanto, desde julho deste ano, os estudos para o próximo edital estão suspensos, devido à pandemia de Covid-19. 

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Rio Grande do Norte?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Rio Grande do Norte

Segundo informações, na última sexta-feira, 16, o Tribunal confirmou que:

“Não houve mudança de quadro e, com isso, os estudos permanecem suspensos em razão da pandemia”. 

Segundo o órgão, atualmente existem 1.045 cargos vagos de um total de 2.829 cargos previstos em lei. Esse déficit pode favorecer um maior número de oportunidades na próxima seleção.

Até então, já se sabe que a área Administrativa deve ser contemplada no próximo edital. Isso porque o certame pode contar com vagas para a carreira de Auxiliar Técnico Judiciário, que tem como requisito o nível médio.

Certame TJ RN foi divulgado em abril

Em abril deste ano, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o desembargador João Rebouças, divulgou o próximo edital. Na ocasião, cerca de 80% dos estudos já tinham sido concluídos, segundo o magistrado. 

Apesar da seleção ainda não ter sido anunciada oficialmente pelo Tribunal, a carreira de Auxiliar Técnico Judiciário está prevista.

Na ocasião, o desembargador também adiantou que a seleção será para cargos administrativos, com atuação nas comarcas do interior do estado.

Além do mais, a Comperve, ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, deve ser a banca organizadora.

Outra informação importante, de acordo com o órgão, é que, durante as inscrições, os candidatos poderão escolher as comarcas que desejarem atuar. Entretanto, não será possível concorrer para mais de um local. 

Saiba mais sobre o Concurso TJ RN: Estudos continuam suspensos devido a pandemia!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais