Compartilhar:

Concurso TJ RO: Candidatos são convocados para as provas objetivas!

icone calendario 12 set 2019

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ RO), divulgou a lista dos convocados para as provas objetivas do Concurso TJ RO. As provas serão aplicadas no dia 27 de outubro.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Segundo o documento divulgado, todos os candidatos devem se atentar aos horários de abertura e fechamento dos portões:

  • Abertura dos portões: 7h30min;
  • Fechamento dos portões: 8h30min;
  • Início da prova às 9h.

O local de aplicação da prova será na Faculdade Integradas Aparício Carvalho – Fimca (Rua das Araras, 241, Eldorado, Porto Velho)

O certame ofertará 05 vagas para o cargo de Juiz Substituto, possuindo a exigência de Bacharelado em Direito, no mínimo, 03 anos, por instituição de ensino superior ou reconhecida, com diploma registrado pelo Ministério da Educação.

O salário para o cargo é de R$ 28.884,20.

Nova-tj-ro

Formas de avaliação do concurso TJ RO

No total o certame é composto por 05 etapas. A primeira etapa será a aplicação das provas objetivas, sendo composta por 100 questões, divididas em 03 blocos:

  • Bloco I (35 questões): Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente;
  • Bloco II (35 questões): Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral;
  • Bloco III (30 questões): Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

Os candidatos aprovados nessa etapa, irão realizar a segunda etapa, que consiste em uma prova discursiva com uma dissertação e 04 questões, além de uma prática com duas sentenças: uma de natureza cível e uma de natureza criminal. A previsão dessas etapas é de que sejam aplicadas entre o dia 09 e 11 de fevereiro de 2020.

Na terceira etapa (de caráter eliminatório), terá: Inscrição Definitiva, Sindicância da Vida Pregressa, Investigação Social, Exames de Sanidade Física e Mental e Avaliação Psicológica.

Na quarta etapa, os candidatos terão que realizar uma prova oral (de caráter eliminatório e classificatório), com peso dois. E por fim na quinta e última etapa do concurso, conterá a Avaliação de Títulos (de caráter classificatório), contendo peso um na pontuação final.

Saiba mais sobre o Concurso TJ RO: SAIU EDITAL com salários de R$ 28 mil!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais