Compartilhar:

Concurso TJ RS: Publicada banca examinadora para Oficial de Justiça!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 10 jan 2020

Foi publicada a composição da banca examinadora do concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) destinado para o cargo de Oficial de Justiça Classe O, cujas provas serão aplicadas em fevereiro.

Banca examinadora do concurso TJ RJ

Foi divulgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a composição da banca examinadora do concurso TJ RS. O certame oferta vagas para o cargo de Oficial de Justiça Classe O.

Os nomes dos membros da banca examinadora, foram divulgados no Diário da Justiça Eletrônica do TJ RS. Serão oito membros, divididos pelas oitos disciplinas, sendo:

Língua Portuguesa

  • Agostinha Dias Carneiro.

Conhecimentos Específicos e Tópicos de Legislação

  • Cíntia Muniz de Souza Konde;
  • Emerson Garcia;
  • Flavio Oliveira Lucas;
  • Nilton Flores;
  • Sergio Bumaschny;
  • Tiago Gonlakves Veras Gomes.

Microinformática

  • Pedro Manoel da Silveira.

As provas objetivas do concurso TJ RJ estão previstas para serem aplicadas no dia 16 de fevereiro de 2020, no período da manhã, com duração máxima de 4 horas. A divulgação dos locais de realização das avaliações está prevista para o dia 03 de fevereiro, no site da banca organizadora, FGV .

Nova-TJRS

A prova objetiva será composta por 80 questões de múltipla escolha, divididas em três módulos de disciplinas.

  • Língua Portuguesa: 30 questões;
  • Conhecimentos Específicos e Tópicos de Legislação: 40 questões;
  • Microinformática: 10 questões.

Para cada questão correta, o participante irá receber 1 ponto. Será considerado aprovado na prova objetiva, que acertar cumulativamente, no mínimo:

  • 50% do total das questões de Língua Portuguesa, ou seja, 15 questões;
  • 50% do módulo de Conhecimentos Específicos e Tópicos de Legislação, ou seja, 20 questões;
  • 60% do total de questões da prova, ou seja, no mínimo 48 questões.

A parte de Microinformática terá caráter apenas classificatório, ou seja, não poderá implicar na eliminação do candidato, apenas na posição na classificação do certame.

Candidatos inscritos no concurso TJ RS

O candidato que realizou a inscrição no concurso TJ RS para o cargo de Oficial de Justiça Classe O, já pode conferir se o cadastro foi aprovado. Foi publicado pela banca organizadora, FGV , a lista de inscrições homologadas.

De acordo com a relação da Fundação Getúlio Vargas, foram recebidos mais de 42 mil pedidos de inscrição. Entretanto, somente cerca de 18.444 foram acatados. Os demais foram indeferidos por diversos motivos.

Os candidatos com inscrição indeferida, ainda podem entrar com recursos. As contestações serão aceitas no site da banca organizadora, FGV, no período de 10 a 16 de janeiro de 2020, conforme as normas do edital.

Também já estão disponíveis na página do concurso, os resultados dos pedidos de atendimento especial para realização da prova objetiva, as listas de pessoas que vão concorrer às vagas reservadas para negros e portadores de deficiência, além da composição da comissão examinadora das avaliações.

Divulgado no mês de outubro de 2019, o edital do concurso TJ RS oferta 3 vagas de caráter imediato para o cargo de Oficial de Justiça Classe O. Também haverá formação de cadastro reserva, de modo que mais pessoas possam ser convocadas.

» Prepare-se para o concurso TJ RS + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ RS: SAIU EDITAL para nível médio e ganhos de R$ 9,3 mil!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais