Pesquisar no blog

Concurso TJ SP: Edital para Escrevente pode sair até junho!

icone calendario 19 fev 2021

Superintendente da Vunesp divulga os prazos para o Concurso TJ SP e afirma: ‘terá número de vagas generoso’.

O Tribunal de Justiça de São Paulo tem grandes chances de  publicar um novo edital com vagas para Escrevente Técnico Judiciário ainda no 1º semestre de 2021.

Novidades no concurso TJ SP

O Superintendente de Planejamento da Vunesp, Henrique Luiz Monteiro, anunciou que o Tribunal está em tratativas com o órgão para o lançamento de um edital com vagas para as comarcas da Capital (São Paulo/SP) e da região de Campinas.

O TJ SP ainda não informou os detalhes a respeito das negociações com a Vunesp. É importante ressaltar, que o órgão já havia confirmado que estava realizando estudos para uma nova seleção para Escrevente Técnico Judiciário. O cargo de Escrevente exige formação em nível médio, com ganho inicial de R$ 6 mil.

Segundo Henrique, o novo edital será concebido nos mesmos moldes do último concurso realizado em 2017. Vale ressaltar, que o edital das comarcas do interior fica válido até o segundo semestre de 2021.

TJ SP tem 5 mil cargos vagos de escrevente

A última seleção TJ SP para escrevente para Comarcas da Capital e das 1ª e 4ª Regiões teve seu prazo de validade encerrado no dia 1º de fevereiro. Sendo assim, o tribunal já tinha confirmado os estudos para um novo edital do cargo.

O TJ de São Paulo acumula 5.695 cargos vagos de Escrevente Técnico Judiciário. Conforme dados de dezembro, consultados pelo Portal da Transparência , a carreira é a que apresenta o maior déficit de pessoal. Em seguida está o oficial de justiça, com 5.204 postos em aberto.

Já é de costume do Tribunal de Justiça convocar muitos aprovados para suprir a carência de servidores. Em 2017, por exemplo, foi aberta a seleção com 590 vagas para Escrevente Técnico Judiciário.

As oportunidades foram para as Circunscrições Judiciárias que compõem a 1ª e 4ª Regiões Administrativas Judiciárias. Durante o prazo de validade, o tribunal nomeou 1.761 aprovados para o cargo. De forma a chamar 1.171 candidatos a mais que o previsto no edital. 

O órgão também realizou seleção para escrevente nas 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8º, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias. Nesse caso, a validade vai até 4 de outubro de 2021. Conforme dito pelo tribunal, “até o momento, foram nomeados 102 aprovados”.

Saiba mais sobre o Concurso TJSP: Edital publicado. 400 vagas. Iniciais de R$ 5,4 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais