Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso TJ SP: Prazos de validade dos editais serão retomados no mês de janeiro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 30 jun 2020

O Tribunal de Justiça de São Paulo, suspendeu os prazos de concursos públicos vigentes durante a pandemia da Covid-19. Confira mais detalhes sobre os certames!

⇒ Confira na íntegra o documento que suspende os prazos de validade dos concursos TJ SP! ⇐

Suspensão do prazo de validade

Foi decidido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, suspender os prazos de validade de diversos concursos vigentes para os cargos de Escrevente, Administrador, Contador, Enfermeiro e Médico Judiciários.

A suspensão das validades foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça de São Paulo. Segundo informações do documento, os prazos remanescentes serão restabelecidos assim que o estado de calamidade pública, causado pela Covid-19, terminar.

Dessa maneira, esses períodos serão retomados após o dia 01 de janeiro de 2021. Isso porque, a data prevista para o encerramento do decreto de calamidade é em 31 de dezembro de 2020. Todas essas suspensões começam a valar a partir do dia 28 de maio de 2020.

Confira os editais dos concursos com validades suspensas:

  • Concurso TJ SP 2017 – Escrevente;
  • Concurso TJ SP 2018 – Enfermeiro;
  • Concurso TJ SP 2018 – Administrador;
  • Concurso TJ SP 2018 – Contador;
  • Concurso TJ SP 2018 – Médico.

No final do mês de março, o órgão elaborou um Plano de Contingenciamento de despesas, no qual ficaram vedados novos concursos, nomeação de novos servidores e suspensão dos concursos em curso. Na época, a previsão era de que as medidas seriam tomadas até 30 de junho.

Nova-TJSP

Comissão de Orçamento reconhece necessidade de novo concurso TJ SP

No mês de maio de 2019, durante uma reunião com a AOJESP (Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo), foi levantada a possibilidade de um novo concurso para Oficiais de Justiça.

Isso porque, o déficit de servidores já foi reconhecido por membros da comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças do tribunal.

O quantitativo de servidores no cargo, está em queda devido às aposentadorias em diversas comarcas do Estado. De acordo com a categoria, isso foi fomentado sobretudo pela Reforma da Previdência.

Presente na reunião, a Dra. Tatiana Magosso, que também é membro da comissão, esclareceu que a restrição no orçamento impede a abertura de um novo concurso TJ SP. Entretanto, a reivindicação para um novo edital, está em análise pelo órgão.

“O TJ está passando por uma crise muito peculiar e que não nos possibilita de estabelecer uma previsão de um novo concurso para o cargo de Oficial de Justiça”, informou Tatiana.

O salário inicial do cargo de Oficial de Justiça, em São Paulo, é de R$ 7.550,48. Esse valor está na planilha publicada pelo tribunal em março de 2020. Agora, para se candidatar é necessário o nível superior.

Saiba mais sobre o Concurso TJ SP: NOVO EDITAL pode ser divulgado no segundo semestre de 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais