Compartilhar:

Concurso TJDFT: Candidatos são convocados para entrevista pessoal!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 03 out 2019

O concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) divulgou a convocação dos candidatos para a entrevista pessoal e análise de vida pregressa.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Convocação dos candidatos no concurso TJDFT

O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios), divulgou a relação dos candidatos que compareceram ao exame psicotécnico e que entregaram o laudo neurológico e ao laudo psiquiátrico. O concurso TJDFT é composto por 6 (seis) etapas, sendo que está é a quarta.

Além do exame psicotécnico e entrega dos laudos, os candidatos foram convocados para a entrevista pessoal e a análise de vida pregressa, que também fazer parte desta etapa. A convocação apresenta os candidatos em ordem alfabética.

A entrevista pessoal, de caráter descritivo e presença obrigatória, está marcada para o dia 06 de outubro. O objetivo é realizar uma pesquisa complementar sobre a personalidade do candidato.

Esta fase será realizada em dois horários, sendo às 13h30min e 16h. O candidato precisa conferir para qual horário foi convocado e comparecer portando documento original de identificação, com pelo menos 30 minutos de antecedência. O local também está disponível no documento.

Para a análise de vida pregressa, os candidatos terão das 12 horas do dia 02 de outubro até às 19 horas do dia 08 de outubro, para preencherem o FIP (Formulário de Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social), disponível no site da CESPE.

Os candidatos também deverão entregar, pessoalmente ou por meio de um procurador, entre os dias 02 e 08 de outubro (exceto no sábado), das 12h às 19h, os documentos listados na convocação, no endereço solicitado.

Próxima etapa do concurso TJDFT

A próxima etapa do concurso TJDFT, será a prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 10 (dez) pontos. O exame será aplicado pelo Cebraspe, banca organizadora do certame, em sessão pública.

Estarão presentes os membros da banca examinadora e da equipe de aplicação da prova. As informações contendo o local, data e horário serão informados no edital de convocação a ser divulgado.

As disciplinas serão distribuídas da seguinte forma:

  • Ponto l: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Registro Públicos e Direito Civil;
  • Ponto ll: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Registros Públicos e Direito Processual Civil;
  • Ponto lll: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Tributário, Registros Públicos e Direito Tributário.

Nas disciplinas serão avaliados os quesitos de domínio do conhecimento jurídico (sete pontos), articulação do raciocínio (um ponto), capacidade de argumentação (um ponto) e o uso correto do vernáculo (um ponto). A nota mínima para aprovação é de cinco pontos.

Saiba mais sobre o Concurso TJDFT

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais