Pesquisar no blog

Concurso TJMG: Publicado edital de remoção interna e nova seleção confirmada!

icone calendario 28 out 2021

Atenção, concurseiros! Um novo concurso TJMG pode estar muito perto de ser aberto. Isso porque um edital de remoção interna foi publicado. Saiba mais!

Além disso, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou que o órgão está se preparando para receber novos funcionários.

Tradicionalmente, o edital de remoção interna é publicado logo antes de um chamamento público ser feito. Ou seja, podemos esperar um novo concurso aberto ao público muito em breve.

Concurso TJMG: Edital de remoção interna

Segundo o edital de remoção interna, os efetivos do Tribunal de Minas que tiverem o interesse em se realocar no posto de trabalho devem se candidatar internamente entre os dias 28 de outubro e 03 de novembro.

Todas as vagas deste edital são direcionadas para os cargos de Oficial de Justiça, Assistente Social e Psicólogo, o que significa que, muito provavelmente, estes serão os cargos ofertados no concurso público .

O novo concurso já tem uma comissão organizadora formada e, segundo informações, o processo de escolha de uma banca organizadora já foi iniciado. Apesar disso, ainda não temos notícias sobre a quantidade de vagas que serão ofertadas.

Concurso TJMG: 300 aprovados de 2017 são convocados!

Atenção! O presidente do Tribunal de Minas Gerais afirmou que mais 300 candidatos aprovados no concurso de 2017 serão convocados!

Gilson Lemes, o presidente do TJMG, fez o anúncio das novas convocações em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, quando afirmou, também, que as convocações serão realizadas já no próximo dia 03 de novembro.

Já a posse dos convocados deve ser realizada logo no início de janeiro de 2022, após o recesso do fim de ano.

As novas convocações estavam previstas há algum tempo, já que o Tribunal havia divulgado um edital de remoção interna. Com as mudanças internas, ficaram visíveis quais comarcas estão com vagas em aberto, o que possibilitou a chamada dos aprovados, bem como possibilitou o início de um novo certame.

Como foi o concurso TJMG de 2017?

O concurso TJ de Minas Gerais que aconteceu em 2017 ofertou 15 vagas imediatas e formou um cadastro de reserva. As vagas ofertadas foram para as carreiras:

  • Oficial de Apoio Judicial (dez); e
  • Oficial Judiciário (cinco).

Ambas carreiras eram de nível médio e a seleção atraiu mais de 100 mil inscritos.

A banca que foi responsável pela organização do certame foi a Consulplan, que aplicou uma Prova Objetiva como forma de avaliação dos candidatos. Foram cobradas 80 questões sobre as matérias:

  • Língua Portuguesa (25 questões);
  • Noções de Informática (25 questões);
  • Noções de Direito (25 questões); e
  • Atos de Ofício (15 questões).

Para os candidatos ao cargo de Oficial de Apoio foi aplicada, ainda, uma avaliação prática de digitação.

Saiba mais sobre o Concurso TJMG: Edital iminente para Oficial Judiciário, nível médio!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais