Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso TRE PA: Divulgado o resultado dos recursos da isenção da taxa!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 09 dez 2019

Foi publicado o resultado dos candidatos isentos do pagamento da taxa de inscrição do concurso TRE PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará ).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Isenção da taxa de inscrição do concurso TRE PA

Foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, os resultados dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição do concurso TRE PA. A relação de protocolos deferidos e indeferidos saiu no Diário Oficial da União .

Os requerimentos podem ter sido indeferidos por motivos de:

  • Deixar de efetuar o requerimento de isenção do pagamento;
  • Não indicar o número correto do NIS;
  • Não possua o NIS já identificado e confirmado na base de dados do CadÚnico, na data da sua inscrição;
  • Cujo requerimento não contenha as informações suficientes e corretas para a identificação do candidato na base de dados do Órgão Gestor do CadÚnico;
  • Não atenda as instruções do edital de abertura do certame.

Os participantes que tiveram o pedido negado, é possível realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 18 de dezembro de 2019. O valor é de R$ 55,00 para Técnico e R$ 70,00 para Analista, a confirmação da participação só será realizada após quitar o valor correspondente ao cargo pretendido.

Já para os interessados no concurso TRE PA que ainda não se inscreveram, podem realizar o cadastro até às 22 horas do dia 17 de dezembro de 2019.

Todos esses passos podem ser feitos por meio do site da banca organizadora, IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação).

Provas do concurso TRE PA

Todos os candidatos do concurso TRE PA serão avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva será composta por 80 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos.

A avaliação será realizada na data prevista de 16 de fevereiro de 2020, sendo dividida entre dois turnos. No período da manhã, os candidatos às vagas de Analista terão 4 horas para responder as questões. Já no período da tarde, os inscritos nas vagas para Técnico terão 3 horas para realizar a prova.

Na parte de Conhecimentos Gerais, serão cobradas as seguintes disciplinas:

  • Gramática e Interpretação de Texto da Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais;
  • Direito das Pessoas com Deficiência;
  • Regimento Interno do Tribunal.

Para Técnicos da área Administrativa também haverá questões de Noções de Arquivologia. Já as questões de Conhecimentos Específicos, irão variar de acordo com o cargo.

As questões de Conhecimentos Gerais terão peso 1 e as de Conhecimentos Específicos peso 3. Cada questão terá o valor de 0,25 pontos, de forma que o total de pontos nos itens de Conhecimentos Gerais será de 10 pontos e de Conhecimentos Específicos 30 pontos.

Será considerado aprovado, o candidato que alcançar no mínimo 60% das questões de cada uma das disciplinas. Equivalendo a 24 acertos em cada uma.

Para os candidatos aos cargos de Analista, em todas as especialidades, também irá ocorrer uma prova discursiva.

Na prova discursiva, os candidatos deverão responder uma questão relacionada às disciplinas de Conhecimentos Específicos, redigida em no mínimo 20 linhas e no máximo de 30 linhas.

A avaliação terá peso 2 e irá valer até 10 pontos. O exame será aplicado na mesma data e turno da prova objetiva.

» Prepare-se para o concurso TRE PA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TRE PA: Após ser suspenso por suspeita de fraude; trâmites são retomados!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais