Compartilhar:

Concurso TRF3: FCC é escolhida como banca organizadora do certame!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 09 ago 2019

O concurso TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) que compreende os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, já tem banca organizadora definida, sendo a FCC.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Banca organizadora do concurso TRF3

Foi divulgado o extrato de dispensa de licitação do concurso TRF3, que tem jurisdição sobre os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A banca organizadora responsável pela execução do certame será a FCC (Fundação Carlos Chagas).

A dispensa de licitação oficializando a banca foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (09/08).

O concurso TRF3 irá ofertar vagas para os seguintes cargos:

  • Técnico Judiciário/Área Administrativa;
  • Analista Judiciário/Área Judiciária;
  • Analista Judiciário/Área Apoio Especializado – Especialidade Informática;
  • Técnico Judiciário/Área Apoio Especializado – Especialidade Informática.

É previsto que o tribunal ofereça uma vaga de caráter imediato para cada cargo, tendo em vista que as autorizações para provimentos têm sido reduzidas. Porém, é estimado que mais vagas poderão ser preenchidas no decorrer da validade do concurso, que deverá ser de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Indicando que a seleção poderá contar com formação de cadastro reserva.

Os servidores do TRF3 recebem uma remuneração composta por vencimento básico acrescido de Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ). No início de carreira, o Analista Judiciário tem um salário de R$ 12.455,30. Já o Técnico Judiciário tem ganhos no valor total de R$ 7.591,37.

Nova-TRF3

Edital do concurso TRF3 em agosto

O concurso TRF3 teve sua autorização no dia 18 de julho, agora o próximo passo é a publicação do edital.

A expectativa é que o documento seja divulgado ainda no mês de agosto. Isso porque, após a escolha da banca organizadora os preparativos costumam ser acelerados.

Oficialmente, o tribunal informa apenas que o edital sai este ano. Mediante da definição da banca, o próximo passo é a assinatura do contrato entre as partes e o fechamento de detalhes do edital.

Com a confirmação da FCC (Fundação Carlos Chagas) como banca examinadora, a expectativa é a de que o edital TRF3 seja bastante parecido com o recente concurso TRF4.

Saiba mais sobre o Concurso TRF3: Certame terá oferta para Técnicos e Analistas!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais