Pesquisar no blog

Concurso TRF4: Divulgada a homologação do resultado final!

icone calendario 18 mar 2024

Foi divulgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a homologação do resultado final do concurso TRF4.

Resultado final do concurso TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, divulgou a homologação do concurso TRF4. Após a divulgação do resultado final de quase todos os cargos do certame.

Analista Judiciário/Área Judiciária, Analista Judiciário/Oficial de Justiça Avaliador Federal, Analista Judiciário/Sistema de Tecnologia da Informação, Analista Judiciário/Infraestrutura em Tecnologia da Informação, Técnico Judiciário/Área Administrativa e Técnico Judiciário/Tecnologia da Informação.

O resultado final para o cargo de Técnico de Segurança e Transporte, que prestou a prova prática ainda está em andamento. De acordo com a publicação feita na conta oficial do TRF4 no Instagram, a homologação para essas vagas será divulgada no dia 15 de dezembro de 2019.

Antes disso, no dia 05 de dezembro, será publicada a lista dos candidatos aprovados nos testes físicos.

O próximo passo será a convocação dos candidatos aprovados. O certame passará a ter validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Ao todo, foram recebidas 169.521 candidaturas. Desse total, 69.326 foram para o Rio Grande do Sul, 63.418 para o Paraná e 36.777 para Santa Catarina.

O cargo que mais atraiu candidatos foi o de Técnico Judiciário/Área Administrativa, com 104.595 inscrições. A carreira de Analista Judiciário/Área Judiciária, também é um dos mais concorridos, com 38.589 candidaturas.

Avaliações foram realizadas em agosto

Os participantes do concurso TRF4 foram avaliados através de uma prova objetiva e uma prova discursiva. Os exames foram realizados no dia 04 de agosto de 2019.

As provas objetivas foram destinadas a todos os concorrentes, enquanto a prova discursiva foi aplicada apenas para o cargo de Analista. A prova objetiva foi composta por 50 questões, que englobaram disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático e Conhecimentos Específicos.

Para a carreira de Técnico em Segurança e Transporte, ainda houve uma prova de capacidade física. A avaliação foi aplicada no dia 03 de novembro de 2019. Os candidatos foram submetidos às atividades de teste de flexo-extensão de cotovelos sobre o solo, teste abdominal em 1 minuto e teste de corrida de 12 minutos.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais