Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concursos PM SP e PC SP: Governo confirma que nomeações são prioridades!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 12 ago 2020

É apontado pelo vice-governador de São Paulo, que nomeações nos concursos PM SP (Polícia Militar de São Paulo) e PC SP (Polícia Civil de São Paulo) serão prioridades pós-pandemia.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado de São Paulo?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado de São Paulo

Nomeações nos concursos PM SP e PC SP

O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, garantiu que o reforço na Segurança Pública será prioridade no pós-pandemia.

Ainda foi confirmado por Garcia, que a nomeações na área policial também serão prioridade após o fim da pandemia, sendo os concursos da Polícia Militar e Polícia Civil de São Paulo.

A declaração foi concedida durante reunião conjunta da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho e da Comissão de Fiscalização e Controle. O encontro foi realizado virtualmente no dia 21 de julho, pela Assembleia Legislativa do Estado (ALESP).

“Neste momento os concursos estão suspensos, seja da área civil ou da área militar, mas o governador João Dória já registrou que será prioridade na retomada pós-pandemia a questão do reforço da segurança pública”, relatou Rodrigo Garcia ao ser questionado pelo deputado Coronel Telhada sobre a chamada de servidores para cargos vagos da polícia.

Também participaram da reunião os deputados Adalberto Freitas, Carla Morando, Carlão Pignatari, Delegado Olim, Dra. Damaris Moura, Emidio de Souza, Gilmaci Santos, Itamar Borges, Marcos Zerbini, Roberto Morais, Rodrigo Moraes, Tenente Nascimento e Wellington Moura.

No mês de abril, o governo de São Paulo divulgou o Decreto nº 64.937, que suspende concursos em andamento e a publicação de novos editais durante o estado de calamidade pública, devido a pandemia da Covid-19.

Em julho, o governador João Doria, também sancionou lei que suspende a validade dos concursos públicos em andamento no Estado de São Paulo.

Concursos PC SP e PM SP

Um novo concurso PC SP conta com a autorização de 2.939 vagas, divididas da seguinte forma:

  • Delegado: 250 vagas;
  • Investigador: 900 vagas;
  • Escrivão: 1.600 vagas;
  • Médico Legista: 189 vagas.

Entretanto, a corporação ainda tem um edital vigente. O último certame foi divulgado no final do ano de 2017, ofertando vagas para os cargos de Delegado, Papiloscopista, Escrivão, Investigador e Agente de Telecomunicações.

Foram mais de 2 mil vagas divididas entre diversos editais publicados entre os meses de março e abril. Os candidatos aprovados ainda aguardam a nomeação.

No ano de 2019, a PM SP publicou um edital com 2.700 vagas para o cargo de Soldado, com exigência do ensino médio completo.

Além disso, a corporação divulgou em 2020, um novo edital com a oferta de 130 vagas para o cargo de Aluno-Oficial da Polícia Militar de São Paulo.

A banca organizadora da seleção é a FGV (Fundação Getúlio Vargas). As inscrições estavam previstas para serem iniciadas no dia 15 de abril.

O edital publicado em 2020, assim como as demais etapas do edital de 2019, estão temporariamente suspensas devido à pandemia da Covid-19.

Saiba mais sobre o Concurso PM SP: AUTORIZADO! Novas vagas em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais