Descubra 7 motivos para prestar o concurso da PM-CE

icone calendario 21 jul 2016

concurso pm ceará Após uma longa novela, o edital do concurso público da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) finalmente foi publicado. O certame chamou atenção pela quantidade de atrativos apresentados. Pensando nisso, o portal GN Concurso preparou uma lista com sete motivos para participar do processo seletivo da PM. Então, se você ainda não se convenceu, a hora é agora, confira:

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila preparatória PM – CE
Curso Online PM-CE com 10% de desconto

1) Vagas

Vamos começar com o básico: número de oportunidades. São 4.200 vagas de emprego para a carreira de soldado da PM. É muita coisa. Dificilmente um concurso público regional oferece um número de contratações tão alto, ficou até parecendo ser um certame nacional.

Desse total de oportunidades, a esmagadora maioria é destinada aos homens (com 3.990). Entretanto, mesmo assim as mulheres são contempladas com ótimas chances, 210 vagas.

2) Escolaridade

Para aqueles que se preocupam por nunca ter ingressado em uma Universidade, ou por não ter concluído o curso superior, o concurso da PM-CE não impõe isso como um problema. Para se candidatar, o postulante precisa possuir ensino médio completo.

Além da escolaridade, outras exigências são impostas, como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria B; idade entre 18 e 30 anos; e altura mínima de 1,62 metros para os homens e de 1,57 metros para as mulheres.

3) Salário

Apesar de ser um processo seletivo para nível médio, a remuneração dos aprovados é acima da média dos demais certames. Os soldados do Ceará receberão vencimentos de R$ 3.134,58.

4) Concurso anterior em 2013

Antes dessa, a última seleção da Polícia Militar do Ceará aconteceu em 2013, ou seja, o Estado demora um certo tempo para lançar novos concursos. Portanto, depois desse, a PM deve segurar por alguns anos o lançamento de outros editais. Mais um fator que reforça essa ideia é o alto número de vagas. Além disso, vale lembrar que existe uma restrição de idade (no máximo 30 anos), conclui-se que essa pode ser a última oportunidade de muitos candidatos, que em uma próxima não estarão dentro desse requisito.

5) Inscrições abertas

Para quem ainda não tomou uma decisão, isso não é preocupante, já que o período de inscrição vai do dia 22 de julho até 22 de agosto. Os cadastros devem ser feitos através do site do Instituto AOCP e a taxa de participação é de 100 reais.

6) Prova em setembro

Os inscritos serão submetidos a diversas etapas de seleção – como prova objetiva, teste físico, exame médico e entre outros – e a boa notícia é que ainda resta mais de dois meses para a preparação. O início do processo de avaliação está marcado para o dia 25 de setembro, na capital Fortaleza.

7) Morar no Ceará

Se você ainda não se convenceu, talvez as belezas do estado do Ceará te despertem o sonho de se mudar para a região. As belezas naturais do território são incríveis e a capital Fortaleza conta com mais de 30 quilômetros de praias, com diversas falésias e dunas.

Além disso, Fortaleza também oferece uma ótima infraestrutura, com um bom transporte público e preços acessíveis. Morar nessa cidade pode ser muito mais econômico do que em outros centros urbanos, como no Sudeste, por exemplo.

Aposto que agora vocês não vão deixar de participar. Boa prova!

Para mais informações sobre o concurso, assista ao programa Especial dos Concursos da PM-CE:

 

pm-ce-728X90

 

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: NOVO EDITAL em 2020! Vagas para nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais