Dicas de estudo de última hora para o concurso INSS

icone calendario 23 jun 2016

inss-250X250 A primeira etapa do Concurso INSS está prestes a acontecer. No dia 15 de maio os candidatos darão um passo importante rumo ao sucesso.

Pensando em ajudar quem não conseguiu estudar muito nos últimos meses, o portal GN Concursos separou algumas dicas para auxiliar os concurseiros que desejam intensificar os estudos para a prova na reta final. Confira:

– Foco no último mês
A melhor opção nesse momento é estudar muito a matéria de Direito Previdenciário, pois a prova conta com 70 questões dessa disciplina. O importante é ler sobre o tema e tentar resolver o máximo de exercícios possível.

Garanta sua vaga neste concurso!
Apostila Técnico do INSS
Apostila Analista do INSS
Curso Online do INSS com 43% de desconto

-Principais disciplinas
Além de direito previdenciário, não esqueça de focar em Língua Portuguesa.

– Organização
É fundamental fazer um cronograma de estudos para ler os resumos e fazer mais exercícios. Se tem alguma matéria com mais dificuldade, vale a pena ler mais sobre o tema.

– Horários
Aproveite os momentos livres nessa fase para estudar.

– Férias
Quem trabalha e estuda ao mesmo tempo e poder tirar umas férias do trabalho, nessa reta final, vale a pena. Alguns dias de fofo total no conteúdo do edital ajudará muito na prova.

– Cespe
Não deixe de avaliar a banca organizadora. Nesse caso a Cespe, que é conhecida pelas alternativas de correta e errada. Detalhe, pois quando você erra uma questão, é anulada uma resposta certa.

– Na hora da prova
Comece a responder as questões pela matéria que você tem mais afinidade, mas faça uma marcação nas que você deixará para o final para não esquecer de nenhuma resposta.

– Dica final
Não deixe de dormir e se alimentar bem. Descanse um dia antes da prova e tente relaxar.

Bons estudos e boa sorte! 😉
Sobre o concurso

O Instituto Nacional do Seguro Social publicou o edital de um dos concursos mais esperados do país com o objetivo de contratar 950 profissionais de níveis médio e superior com os cargos de Técnico do Seguro Social e Analista do Seguro Social.

As inscrições puderam ser feitas até o dia 22 de fevereiro. As provas objetivas estão sendo organizadas pelo Cespe/UnB e estão agendadas para o dia 15 de maio de 2016. Os selecionados receberão salários que variam de R$ 5.413,90 até R$ 8.050,25

Para saber mais detalhes e baixar o edital e suas retificações, veja a página do Concurso INSS.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

inss-590x72

Saiba mais sobre o Concurso INSS Previsto para 2022. Será???

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais