Editais Alagoas: Concursos na Saúde e Educação terão oferta de 4.500 vagas!

icone calendario 23 dez 2020

Contando com oito editais em 2021, os concursos Alagoas 2021 terão, ao menos, 4.500 vagas somente na Saúde e Educação. Entenda!

Novidades sobre os concursos Alagoas 2021

Atenção concurseiros! O governador Renan Filho voltou a falar, nesta segunda-feira, 21, sobre os próximos concursos Alagoas 2021. De acordo com ele, pelo menos 4.500 vagas serão destinadas para a Saúde e a Educação.

A informação foi passada pelo governador durante uma coletiva de imprensa, no Palácio dos Palmares, em Maceió/AL.

Das 4.500 vagas previstas, 3 mil serão para professores e 1.500 para profissionais, que vão atuar, em parte, nos novos hospitais do estado.

“Será um ciclo de concursos públicos, em várias áreas, sobretudo as três principais. Nós vamos fazer concurso público para 3 mil professores, para a Saúde, com mais de 1.500 novas vagas, por conta das aberturas dos hospitais […] e vamos contratar mais policiais militares, civis, peritos oficiais e para a Procuradoria do Estado”, relatou o governador.

Vale ressaltar que, além da Saúde e da Educação, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio do estado (Seplag AL) já confirmou oito editais para 2021. São eles:

No total, estão previstas mais de 6 mil vagas para os Alagoas 2021. A divisão entre os cargos, entretanto, ainda não foi revelada.

De acordo com o secretário especial de Gestão e Patrimônio da Seplag, Sergio Figueiredo, não haverá reserva técnica para esses certames. 

“A ideia é não ter, da mesma forma que fizemos nos demais”, disse.

As oportunidades serão para carreiras dos níveis médio e superior. No caso da PM e dos Bombeiros AL, serão oferecidas oportunidades para soldados combatentes e oficiais, com exigência de idade entre 18 e 30 anos.

⇒ Saiba mais sobre os concursos Alagoas previstos para 2021! ⇐

Cebraspe pode ser a banca das seleções de Alagoas

As seleções Alagoas 2021 podem ter o Cebraspe como organizador. Isso porque, na última quinta-feira, 17, uma publicação no Diário Oficial do Estado expôs uma reunião entre o governo e a empresa.

Conforme o documento, um servidor foi designado para participar de uma reunião nos últimos dias 17 e 18, com a banca de Brasília DF.

O encontro foi para tratar sobre os concursos a serem realizados no Estado de Alagoas no ano que vem.

De todos os concursos previstos, entretanto, apenas a Procuradoria Geral do Estado de Alagoas tem outras duas organizadoras, além do Cebraspe, em seu radar, são elas: Fundação Carlos Chagas (FCC) e Fundação Vunesp.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais