Editais Alagoas: Governador anuncia concursos ofertando 5 mil vagas. Confira!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 01 dez 2020

Com a realização da reunião no dia 01 de dezembro, o governador de Alagoas, Renan Filho, afirmou que os concursos Alagoas em 2021 irão ofertar cerca de 5.000 vagas.

Vale ressaltar, que o governador prometeu novos concursos em 2021. ⇒ Confira ⇐

Concursos Alagoas ofertando 5 mil vagas

Mediante a realização da reunião com secretários no dia 01 de dezembro, o governador de Alagoas, Renan Filho, confirmou que serão ofertadas certa de 5.000 vagas em novos concursos Alagoas. A previsão é que os editais sejam publicados no primeiro semestre de 2021.

“O Estado deseja promover concurso para as áreas sociais: Segurança Pública, Saúde, Educação e também para a estruturação da área meio, em algumas carreiras, especialmente aquelas tipicamente de Estado, aquelas que, independentemente das mudanças tecnológicas que possam surgir adiante, continuarão sendo feitas por servidores exclusivamente contratados por concurso público”, disse Renan Filho.

Segundo informações do governador, os preparativos de alguns editais estão mais avançados, como os concursos PM AL e Bombeiros AL. Nesse caso, serão ofertadas vagas para os cargos de Soldados e Oficiais.

Ainda na área da Segurança Pública, é previsto pelo governo o lançamento do concurso Perícia Oficial AL. As carreiras, serão informadas oportunamente.

Além disso, foi revelado pelo governador que se está em fase final de estruturação o concurso SESAU AL (Secretaria de Saúde do Alagoas), um dos mais esperados no Estado.

“Será um concurso amplo para várias carreiras da saúde pública, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, entre outras”, relatou o governador.

Já a seleção para a Secretaria de Educação também está prevista para o ano que vem. Conforme relatos do Estado, o certame irá ofertar vagas para Professores, mas há também estudo para destinar um quantitativo para a área Administrativa das escolas.

“Vamos fazer um amplo ciclo de concursos no ano que vem, justamente por conta da pandemia que aconteceu em 2020 e que nos impediu de realizá-los. Isso será um marco significativo para o Estado e nós esperamos que, no total, tenhamos mais de cinco mil vagas para todas essas carreiras”, salientou Renan Filho.

A reunião do dia 01 de dezembro de 2020, discutiu a realização de concursos públicos em Alagoas e foi realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

Estiveram presentes no encontro o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias; da Fazenda, George Santoro; do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; a secretária especial do Tesouro Estadual, Renata Santos; o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés; o secretário especial de Patrimônio, Sérgio de Figueiredo; e o procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais