Pesquisar no blog

Concursos Alagoas: Comissões formadas. Confira para quais órgãos são as oportunidades!

Iago Almeida

icone calendario 11 maio 2023

A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado de Alagoas formou comissões para estudar a viabilidade de publicar diversos editais de concursos públicos. Veja quais órgãos!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Concursos Alagoas: quais órgãos terão novos editais?

Portanto, a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas pretende publicar diversos editais de concursos públicos no estado, em breve.

Isso porque um grande passo foi dado nesta semana, quando a Seplag AL anunciou a formação de diversas comissões para viabilizar a publicação dos documentos.

Posteriormente, as portarias publicadas no Diário Oficial do dia 9 de maio, detalham os nomes dos servidores que formam cada equipe de planejamento.

Confira o documento, clicando aqui (a partir da página 68)!

Assim, no documento é citado que os grupos têm como razão, a promoção de estudos e debates para verificar a possibilidade de publicar editais para a:

  • Controladoria Geral do Estado de Alagoas – CGE AL;
  • Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – EMATER;
  • Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/AL;
  • Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL; e
  • Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL.

Cada grupo de estudo deverá estabelecer um cronograma de trabalho e depois apresentar o Relatório Final seja apresentado ao governador do Estado.

Este relatório, entretanto, deve ser entregue em até 90 dias, ou seja, até 7 de agosto de 2023. É uma informação que confirma que os editais podem sair ainda este ano.

Governador prometeu novos concursos Alagoas em 2023

Vale destacar que logo após vencer as eleições em 2022, o governador Paulo Dantas afirmou que realizaria novos concursos no estado em 2023.

Ele citou ainda um desafio para que isso aconteça, mas prometeu que os concurseiros poderiam esperar editais para algumas áreas.

“Aos concurseiros, um aviso: continuem estudando, porque, em 2023, vamos promover concursos e convocar o pessoal, começando em janeiro, com o chamamento dos aprovados no concurso da Polícia Militar”, disse.

Entre os concursos que ele citou, estão para a Polícia Civil (para Delegado), para a Polícia Científica e para a Emater. E deles, apenas o último não aconteceu ainda!

“Quero equipar o Emater, para levar assistência técnica aos agricultores familiares de Alagoas”, citou o governador.

Controladoria Geral do Estado

É um dos mais aguardados, uma vez que o aval é esperado desde 2020. Assim, a previsão é que sejam ofertadas cerca de 40 vagas para Analista de Controle Interno.

Ainda não há novidades sobre a seleção. Mas, vale lembrar que a carreira exige o nível superior. Em 2018 houve a criação do quadro permanente da controladoria e desde então não houve edital.

Departamento de Trânsito

Posteriormente, o Departamento Estadual de Trânsito não conta com um concurso há 22 anos. Mas, o governador citou que publicaria um edital em sua gestão.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal), são esperadas 60 vagas para os cargos de Analista e Assistente de Trânsito, que exigem nível superior de escolaridade e posse de CNH B. Os salários variam entre R$ 6.537,71 e R$ 10.896,19.

Câmara de Maceió pode ter concurso publicado em breve

Um outro concurso no estado de Alagoas que deve sair logo é para a Câmara Municipal de Maceió. Entraves burocráticos que travavam a publicação, estão resolvidos.

Com isso, o edital sairá em breve; a previsão, segundo informações antecipadas pela comissão, é para oferta de 54 vagas. Portanto, confira a distribuição dos cargos:

  • Apoio Administrativo (15 vagas)
  • Analista Administrativo (10 vagas)
  • Apoio Legislativo (15 vagas)
  • Analista Legislativo (10 vagas)
  • Procurador – graduação em Direito (4 vagas)

“Tivemos nesta quarta-feira a primeira reunião de trabalho da comissão especial que vai realizar o maior concurso desta Casa. Participaram representantes do quadro efetivo do Parlamento, procuradores, integrantes da OAB e Ministério Público, iniciando as tratativas para que seja escolhida a banca”, destacou o vereador Marcelo Palmeira (Podemos), presidente da comissão especial.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais