Editais Segurança CE: Governador do Estado assina decreto e cria comissões!

icone calendario 26 nov 2020

Camilo Santana, governador do Ceará, assina o decreto que cria as comissões dos certames da PM, PC e Pefoce.

Situação atual dos concursos de Segurança CE

As seleções para a área de Segurança do Ceará irão ganhar ainda mais força. Após o anúncio feito na última semana, o governador Camilo Santana assinou o decreto que nomeia as comissões organizadoras.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Ceará?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Ceará

O ato foi divulgado no Diário Oficial desta terça-feira, 24. O governador não mencionou se será uma comissão para os três concursos ou se será uma para cada órgão da Segurança Pública.

É importante ressaltar que Camilo Santana divulgou três concursos que, juntos, somam 2.870 vagas em cargos de níveis médio e superior, sendo eles:

  • Concurso PM CE – 2.200 vagas;
  • Concurso PC CE – 500 vagas; e
  • Concurso Pefoce – 170 vagas.

A divulgação de Camilo sobre a assinatura do decreto que forma as comissões organizadoras ocorreu por meio das redes sociais. Foi através do seu Instagram pessoal e oficial, que Camilo destacou:

“Acabo de assinar os atos administrativos criando as comissões responsáveis pelos concursos da área da segurança pública, que anunciei semana passada. Serão publicados já no Diário Oficial de hoje.”

Certames Segurança CE 2021 conta com vagas confirmadas

Ao decorrer do anúncio do governador Camilo Santana, foram confirmados os certames , e também a oferta de vagas de cada um deles. Apesar de não ter sido publicada uma portaria autorizativa, o aval informal foi o suficiente para Camilo decretar a formação das comissões.

Veja a seguir um resumo de cada concurso e as vagas que serão ofertadas:

Concurso PM CE

Foi confirmado pelo governador 2.200 vagas para a Polícia Militar, sendo a maior demanda entre os três órgãos da Segurança Pública. As vagas foram distribuidas da seguinte maneira:

  • 2 mil vagas de soldado
  • 200 vagas de oficiais.

Um dos requisitos para o cargo de soldado é nível médio, e para oficial é necessário nível superior. De acordo com Camilo, a intenção é realizar a seleção em duas etapas, ocorrendo em 2021 e 2022, para que o efetivo possa ser reposto e renovado.

Concurso PC CE

Foram anunciadas 500 vagas em um novo concurso PC CE. A novidade foi a ausência do cargo de delegado, ficando distribuídas as oportunidades entre:

  • 100 escrivães; e
  • 400 inspetores.

São carreiras que exigem nível superior em qualquer área, com salários de até R$ 19 mil, de acordo com o cargo pretendido, em fim de carreira. O último certame foi realizado em 2014.

Concurso PEFOCE

Já para a Perícia Forense, o governador Camilo Santana anunciou 170 vagas para diversos cargos, sendo os mesmos da última seleção. Os interessados poderão concorrer para:

  • Perito criminal = 60 vagas;
  • Perito legista = 20 vagas;
  • Médico perito legista = 20 vagas; e 
  • Auxiliar de perícia = 70 vagas.

Para perito criminal é preciso ter graduação em: Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia (Eletrônica, Mecânica, Química), Física e Química.

Os graduados em Farmácia poderão concorrer às vagas de perito legista. Já as oportunidades para auxiliar de perícia poderão ser concorridas por graduados em qualquer área. 

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: NOVO EDITAL com 2.200 vagas. Cargos de níveis médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais