Pesquisar no blog

Concurso EMSERH MA regitra mais de 40 mil inscritos!

icone calendario 28 jan 2021

Atenção concurseiros que irão concorrer a uma das 1.000 vagas do concurso público da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH MA)!

Foi divulgado no site do Governo do Maranhão, o número total de inscritos no certame. Ao todo foram registrados 44.371 concorrentes!

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) é responsável pela gestão de 70% das unidades da rede estadual de saúde.  A organização do concurso está sob a responsabilidade do Instituto AOCP.

» Prepare-se para o Concurso Emserh-MA e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Concorrência do concurso EMSERH MA

Com oferta de 1.000 vagas para candidatos de nível médio, técnico e superior com salários de até R$ 7 mil, o certame atraiu 44.371 candidatos inscritos. As oportunidades são para 28 cargos nas áreas médica, assistencial e administrativa.

De acordo com a divulgação do total de inscritos, o cargo de Técnico em Enfermagem, com oferta de 560 vagas, foi o que mais recebeu inscrições, com 16.122 inscritos. Em segundo lugar vem o cargo de Enfermeiro, com 8.050 inscrições e o de Assistente Administrativo, com 5.639.

O cargo com menor número de inscritos foi o de Médico Endocrinologista, com registro de 38 pessoas inscritas, seguido pelo de Enfermeiro de UTI Pediátrica com 39 candidatos e Médico Psiquiatra com 48.

O alto número de inscritos significa que a concorrência será acirrada, portanto se você realmente quiser conquistar uma das vagas, o melhor caminho é dedicação total aos estudos. Lembre-se que grande parte dos concorrentes poderão não estar bem preparados para a prova, o que aumenta significativamente suas chances!

Como será a Prova?

A avaliação dos candidatos será por meio de provas objetivas e títulos, a depender do cargo. As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 18 de fevereiro de 2018, ou seja, menos de um mês!

Os locais de aplicação das provas serão as cidades de Balsas (MA), Barra do Corda (MA), Caxias (MA), Codó (MA), Imperatriz (MA), Itapecuru (MA), Pinheiro (MA), Presidente Dutra (MA), Rosário (MA), Santa Inês (MA), São João dos Patos (MA), São Luís (MA), Timon (MA) e Zé Doca (MA).

O exame objetivo será composto de 50 questões distribuídas pelos conhecimentos, sendo cada questão composta por 5 alternativas, com uma única resposta correta.

As provas contarão com questões de Língua Portuguesa (10 questões), Raciocínio Lógico e Matemático (05 questões), Legislação Aplicada à EMSERH (05 vagas), Legislação Aplicada ao SUS (05 vagas) e Conhecimentos Específicos (25).

A duração das Provas será de 04 horas, incluído o tempo para preenchimento das Folhas de Respostas, sendo de responsabilidade do candidato a observância dos horários estabelecidos.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso EMSERH MA

A Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se para o Concurso Emserh-MA e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Saiba mais sobre o Concurso EMSERH - MA

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais