Compartilhar:

ENEM: Inep nomeia novo responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio!

icone calendario 23 ago 2019

Na última quinta-feira (22), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou o novo responsável pela Diretoria de Avaliação da Educação Básica.

O cargo será ocupado pelo general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza, que agora será o responsável direto do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que é o maior vestibular de ingresso para o ensino superior em diversas Universidades do Brasil.

Assim como seus precursores, Calos Roberto, não possui nenhuma formação específica em avaliação educacional. Ele apenas atuou na área da Defesa, sendo instrutor no Exército, chefe do Centro de Defesa Cibernética e comandante de Centro e Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército. Carlos também é Doutor em Estudos Militares pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército.

Nova-ENEM

Situação atual do Enem

Só este ano, ocorreram diversas trocas de cargos do Inep e do MEC (Ministério da Educação), colocando em risco a realização do Enem. Além do mais, a gráfica que imprimia as provas chegou à falência e logo o Inep precisou tomar medidas para contratar outra empresa de forma emergencial para a realização dos exames neste ano.

Segundo informações do Inep, a designação de Carlos Roberto ao cargo de diretor, não interfere em nada na realização nas provas, que será nos dias 03 e 10 de novembro de 2019.

Saiba mais sobre o ENEM: Prova terá versão digital a partir do ano que vem!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais